A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I Seminário de Previdência do Cone Sul IV Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública A Viabilidade dos Cursos a Distância na Formação dos Gestores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I Seminário de Previdência do Cone Sul IV Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública A Viabilidade dos Cursos a Distância na Formação dos Gestores."— Transcrição da apresentação:

1 I Seminário de Previdência do Cone Sul IV Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública A Viabilidade dos Cursos a Distância na Formação dos Gestores de Previdência: Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.

2 MOMENTO DE TRANSFORMAÇÕES As organizações atuam em um cenário de constante mudança externa; É necessário a existência de uma forma estruturada de implementação de mudanças no ambiente interno das organizações; Este instrumento pode ser um Programa de Formação e Desenvolvimento Humano.

3 PESQUISA: PERCEPÇÕES SOBRE METAS INSTITUCIONAIS DOS RPPS

4 Escopo da Palestra

5 O Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas no Serviço da Gestão dos RPPS.

6 Conceito de T&D O treinamento é um meio, um instrumento, uma das ferramentas do desenvolvimento de competências. Seu principal objetivo é aumentar a produtividade, a criatividade e a inovação das pessoas, a fim de contribuir melhor para os objetivos organizacionais.

7 Estratos de Desenvolvimento de Pessoas

8 Os Modelos de T&D Presencial Semi-presencial EAD (Educação a Distância) –E-learning (Internet) AVA: Ambientes Virtuais de aprendizagem

9 A Internet Como Ferramenta de Aprendizagem Organizacional.

10 Internet x Servidores Conhecer as pessoas; Dominar novas tecnologias; Receber e transmitir informação; Ampliar relacionamentos institucionais; Novas aprendizagens. Os profissionais têm acesso a novas possibilidades...

11 E-learning: Uma Nova Ferramenta de Aprendizagem Organizacional

12 EAD x E-learning...pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo. (Galileu Galilei) Não se pode ensinar tudo a alguém... Educação a Distância e – L e a r n i n g V í d e o A p o s t i l a Tecnologia da Informação Educação e-Learning +

13 Conceitos Não significa apenas disponibilizar um curso no desktop do usuário. É sim uma combinação de recursos, interatividade, apoio a performance e atividades estruturadas de aprendizagem. (Eliot Masie)

14 E-learning e o Processo de Aprendizagem Processo contínuo de conhecimento; Aprender sempre, em todo o contatos, de forma lúdica; Educação, treinamento a baixo custo e com ALTA qualidade e interatividade; Não substitui o presencial, mas multiplica o acesso à informação e ao conhecimento.

15 Benefícios do E-learning Grande flexibilidade do horário e local de estudo, viabilizada pela internet, neutralizando as barreiras de tempo e de espaço. Desenvolvimento da auto-aprendizagem e respeito ao ritmo próprio na construção ao conhecimento. Acompanhamento e orientação de professores, especialistas em cada disciplina, ao longo do curso. Material didático disponibilizado na internet. Ambiente altamente interativo, possibilitando a comunicação contínua entre todos os alunos, as equipes e os professores da turma.

16 Projeto de E-learning do C.A.P.S M.B.A Executivo em Gestão Previdenciária a Distância

17 Objetivos Visa à formação e o desenvolvimento de quadros executivos e gerenciais para organizações públicas e privadas de previdência.

18 Público Alvo Destinado a todos os profissionais com nível superior das áreas privadas e públicas, que não podem estar em sala de aula em horários regulares ou não tenham acesso a Instituições de Ensino Superior na sua região, mas que desejam se capacitar para o enfrentamento de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e diferenciado.

19 Metodologias Interação: conteúdo, exercícios, imagens, animações Colaboração : interação da comunidade aprendiz Gestão: gerenciamento do processo de aprendizagem Metodologia Educacional Infraestrutura de hardware e conectividade

20 –Chat individual; –Contato com docente; –Lista de discussão; –Serviço de conferencias; –Serviço de Debates; –Serviço de coordenação; –Fórum; –Biblioteca Virtual; –Mensagens; –Acompanhamento de tarefas; –Gestão de Plano de aulas; –Avaliação; AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

21 Estrutura dos Módulos A grade curricular possibilita o desenvolvimento de valores, atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas, fundamentais ao desenvolvimento profissional. MÓDULO I – OS REGIMES DE PREVIDÊNCIA NO BRASIL MÓDULO II – ENTIDADES PREVIDENCIÁRIAS: PÚBLICAS E PRIVADAS MÓDULO III – SISTEMAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA MÓDULO IV – SISTEMAS JURIDICOS PREVIDENCIÁRIOS MÓDULO V – PESQUISA E MONOGRAFIA CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 (*) Cada módulo refere-se a um conjunto de disciplinas.

22 Professor Alberto Almeida dos Santos (21) (21) (21)


Carregar ppt "I Seminário de Previdência do Cone Sul IV Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública A Viabilidade dos Cursos a Distância na Formação dos Gestores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google