A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Liliani Lecco Dettogni

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Liliani Lecco Dettogni"— Transcrição da apresentação:

1 Liliani Lecco Dettogni
A IMPORTÂNCIA DO DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Liliani Lecco Dettogni

2 Introdução A Geometria sempre foi deixada para segundo plano nos cursos de Matemática. O professor, seguindo os livros didáticos onde a geometria era colocada no final do livro, utilizava o tempo restante para dar noções de Geometria, ficando o aluno sem aprender, entender e acima de tudo sem relacionar através do desenho aquilo que ele vinha aprendendo na álgebra. Pensando na importância da Geometria esse projeto vem trabalhar mais de perto com o aluno fazendo com que ele desenvolva e se relacione com o desenho Geométrico.

3 Objetivos    Proporcionar condições aos alunos para o desenvolvimento de atividades que priorizem o raciocínio, estabeleça relações, resolva situações problemas e construa conceitos de geometria plana e espacial. Entender o significado da linguagem geométrica para utilizar nas demonstrações, mediante argumentação formal. Realizar atividades estabelecendo relações entre os conceitos abordados e o cotidiano dos alunos. Situar o aluno no tempo e espaço através da história da geometria.

4 Metodologia metodologia utilizada nas aulas de Geometria será:
aulas expositivas; exercícios resolvidos individualmente e coletivamente; atividades práticas; ênfase na resolução de problemas; utilização de aplicações para construção do conhecimento;

5 Avaliação Critérios: comprometimento e envolvimento com as atividades; entendimento e compreensão das atividades propostas. Instrumentos: duas provas parciais; exercícios e trabalhos individuais.

6 Conclusão A título de conclusão, o PROJETO DE DESENHO GEOMÉTRICO não se restringe apenas numa maneira diferente de organização do currículo escolar. Sua adoção exige muito mais trabalho, compromisso e responsabilidade dos sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.


Carregar ppt "Liliani Lecco Dettogni"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google