A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem."— Transcrição da apresentação:

1 PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
Produção – planejamento de ensino. Considerar o conhecimento técnico, especificidade da área, diagnóstico,situações de aprendizagem e verificação dos avanços. Dificuldades encontradas- redimensionar o planejamento. Plano de aula- componente curricular- currículo da escola.

2 PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Conjunto de saberes
Informações,pesquisas,produção literária- ato de estudar- planejamento das aulas. Possibilitar aos alunos,especificidade da área, a leitura e a compreensão de mundo- inserção a sociedade- qualidade de vida.

3 PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Representa a organização e a análise do trabalho no processo. Importante fator para ter êxito no processo ensino-aprendizagem.

4 PASSOS PARA A PRODUÇÃO DE UMA ATIVIDADE
Conhecer as dimensões e implicações acerca da especificidade da área – movimento humano. Organizar didática e hierarquicamente – saberes escolares- compreendidos pelos alunos- conceitos,atitudes e procedimentos. Selecionar os conteúdos – categorias da cultura de movimento.

5 PASSOS PARA A PRODUÇÃO DE UMA ATIVIDADE
Conhecer o processo de desenvolvimento motor humano- propor atividades –possibilidades de respostas dos alunos. Conhecer e compreender o processo de aprendizagem- conceitos e atitudes pelo ser humano- desenvolvimento. Planificar as informações num procedimento metodológico – finalidades educacionais.

6 PASSOS PARA A PRODUÇÃO DE UMA ATIVIDADE
Utilizar dados e respostas apresentados nas atividades- indicadores –estratégias para novos planejamentos. Promover a prática motora nas diversas categorias de movimento, respeitando as possibilidades do aluno e suas aprendizagens- criação de hábitos – vida ativa e saudável.

7 PENSANDO NO PLANO DE AULA
Clareza de informações – assunto a ser tratado. Professor na posição inversa- o que aprendo nessa aula? Saber escolar- juntos trocando idéias, elaborando explicações,resolvendo problemas motores e construindo conhecimento. Toda aula tem uma intencionalidade-processo.

8 PENSANDO NO PLANO DE AULA
Função do histórico do trabalho em Educação Física –Rede Pública Estadual de SP. Destaca-se um planejamento que contempla os aspectos a seguir( também E.T.I.)

9 ROTEIRO PARA AULA Tema:pense a respeito de qual categoria da cultura de movimento. Sutema:refletir a respeito de qual aspecto da categoria selecionada. Conceito: o que vai trabalhar específico da área, determinado aspecto da prática. Enfoque do conceito: olhar do professor quer proporcionar,aos alunos, sobre determinado conceito.O que quer ensinar e o que o aluno pode aprender.

10 ROTEIRO PARA AULA 5.Problematização: momento de conversa com alunos,interatividade entre as pessoas, levantamento de conhecimentos prévios acerca do conceito a ser desenvolvido.Acontece em dois momentos: antes da atividade prática e após a atividade prática ( I- Levantamento e II- Reflexão)- levar a construção do saber.

11 ROTEIRO PARA AULA 6.Descrição da Atividade: configura-se como o contato com uma construção simples que apresenta no papel as idéias que vieram à mente de quem elaborou ( material,organização de espaço,organização dos alunos e desenvolvimento da atividade).

12 ROTEIRO PARA AULA 7. Problematização II(reflexão). 8. Destaques: pontos fundamentais que norteiam o professor á vivência prática- sucesso do caminho percorrido. 9. Sistematização da aprendizagem(registro): sistematizar o que aprendeu em diferentes linguagens,apresentando a apropriação do conceito,atitude ou de um procedimento. Trabalhado. Momento em que professor/aluno chegam ao sucesso da aprendizagem utilizando –se de diferentes instrumentos para a avaliação


Carregar ppt "PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google