A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL"— Transcrição da apresentação:

1 DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Aparecida F. Lopes Silva

2 A importância do Desenho Geométrico na Geometria.
O Traçado de Linhas e Formas Geométricas antes até da Introdução e definição de polígonos, facilita a compreensão do aluno quanto as características do objeto em estudo.Nesse momento o aluno recorda as construções feitas em seu estudo de desenho geométrico.

3 Objetivos · Proporcionar condições aos alunos para o desenvolvimento de atividades que priorizem o raciocínio, estabeleça relações, resolva situações problemas e construa conceitos de geometria plana e espacial. · Entender o significado da linguagem geométrica para utilizar nas demonstrações, mediante argumentação formal. · Realizar atividades estabelecendo relações entre os conceitos abordados e o cotidiano dos alunos. ·   Situar o aluno no tempo e espaço através da história da geometria.

4 METODOLOGIA Aulas expositivas;
Exercícios resolvidos individualmente e coletivamente; Atividades práticas; Ênfase na resolução de problemas; Utilização de aplicações para construção do conhecimento;

5 AVALIAÇÃO Critérios: ·  Comprometimento e envolvimento com as atividades; entendimento e compreensão das atividades propostas. Instrumentos: ·  Duas provas parciais; exercícios e trabalhos individuais.

6 Conclusão O PROJETO DE DESENHO GEOMÉTRICO não se restringe apenas numa maneira diferente de organização do currículo escolar.Sua adoção exige muito mais trabalho, compromisso e responsabilidade dos sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. O PROJETO DE DESENHO GEOMÉTRICO representa uma possibilidade de rompimento com ensino do conhecimento escolar fragmentado e com a representação eterna do: eu finjo que ensino e, você finge que aprende


Carregar ppt "DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google