A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Máscaras Africanas. Projeto Museu Afro-Brasil Introdução; Nestes projetos, os acervos, os espaços e as mostras temporárias dos museus e centros de cultura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Máscaras Africanas. Projeto Museu Afro-Brasil Introdução; Nestes projetos, os acervos, os espaços e as mostras temporárias dos museus e centros de cultura."— Transcrição da apresentação:

1 Máscaras Africanas

2 Projeto Museu Afro-Brasil Introdução; Nestes projetos, os acervos, os espaços e as mostras temporárias dos museus e centros de cultura são as fontes de pesquisa e descoberta dos alunos, que aí encontram motivos para novos programas escolares. A visitação às áreas culturais, científicas e históricas vai proporcionar às crianças e jovens novas situações instigadoras de aprendizagem, pela oportunidade de ampliar seus conhecimentos. O acesso às obras de arte, aos artefatos e aos documentos artísticos e culturais possibilita uma experiência sensível a cada criança e jovem, pelo prazer do diálogo com a arte e a cultura e sua comunicação no cotidiano da escola. As atividades sociais / artístico / culturais, visando à obtenção de benefícios e condições para o desenvolvimento dos estudantes, no seu processo de construção do conhecimento. Por meio de ações que contemplam o acesso ao conhecimento com diferentes linguagens artísticas, a EMEF Joao Sussumu Hirata oferece propostas que articulam as áreas do conhecimento,com atividades que extrapolam o âmbito da sala de aula, promovendo a expansão cultural, com o objetivo de oferecer aos alunos oportunidades de ampliar o conhecimento; favorecer a socialização; promover o exercício da cidadania, do civismo e da ética; contribuir para formar indivíduos críticos e participativos.

3 Objetivo Articulação de Projetos Pedagógicos e Curriculares com a lei nº 10639/03 que priorizem o continente africano na sua contemporaneidade e importância geopolítica no mundo, principalmente em relação ao Brasil. Oferecer referências materiais e simbólicas importantes para o processo de reconstrução da identidade nacional, sob a perspectiva da matriz negro-africana, para entender a diversidade das culturas africanas e para aprender sobre a presença negra em nossa cultura. Valorização da historia e da cultura de cada povo.

4 Publico Alvo Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Atividades que serão desenvolvidas, antes durante e depois; Os alunos iniciarão pesquisas sobre a cultura Africana na sala de informática; Discussão da cultura Africana e quais são seus elementos integradores na cultura brasileira; Pesquisa sobre as máscaras Africanas, qual sua utilização, quais eram os matérias utilizados para a construção das máscaras; Após começamos a construção de máscaras utilizando materiais recicláveis. Compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizando nas diversas culturas, conhecendo, respeitando e podendo observar as produções presentes no entorno, assim como as demais do patrimônio cultural e do universo natural, identificando a existência de diferencias nos padrões e estéticos. Buscar e saber organizar informações sobre a arte e contato com artistas, documentos, a acervos nos espaços internos e externos (livros, revistas, jornais, vídeos, discos e acervos públicos, museus, galerias, centro de cultura, biblioteca, videoteca e cinemateca), reconhecendo e compreendendo a variedade dos produtos artísticos e concepções estéticas presentes na historias das deferentes culturas e etnias. Após o passeio faremos roda de discussão e relatos ocorridos durante o passeio, e em conjunto com a Professora de Português, trabalhos sobre contos Africanos.

5

6

7

8

9

10

11

12 Como parte do Projeto Copa visita ao Museu Afro Brasil

13

14

15


Carregar ppt "Máscaras Africanas. Projeto Museu Afro-Brasil Introdução; Nestes projetos, os acervos, os espaços e as mostras temporárias dos museus e centros de cultura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google