A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a 2011.2!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a 2011.2!"— Transcrição da apresentação:

1 A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a !

2 Índice Plataforma Virtual – Aprendiz; Metodologia Acadêmica;
Calendário Acadêmico; Tema para ; Sistema de Avaliação; TCC e Estágio.

3 Plataforma Virtual-Aprendiz
É o Sistema de Aprendizagem Online por meio do qual o aluno acessa as aulas web e o material didático. Além disso, o Aprendiz promove a interação entre aluno e professor a partir do uso de ferramentas como o “Fórum” e o “Bate-Papo”. Para acessar o Aprendiz, faça o seu login: matrícula e senha. O Aprendiz é o seu instrumento de estudo! Use! Explore!

4 Metodologia Acadêmica
Avaliação Interdisciplinar: integração de dois ou mais componentes curriculares voltada para a construção do conhecimento. A interdisciplinaridade preza pela aplicação de conceitos pertencentes às diversas disciplinas a fim de promover avanços científicos. 08 grandes temas durante o curso: os quais fundamentarão a Avaliação da Aprendizagem Discente, observada a realidade encontrada nos Pólos. Base da aprendizagem sobre problemas: fator propulsor para que o diagnóstico organizacional e o planejamento de atuação com contribuições aos ambientes pesquisados sejam viáveis, como focos de trabalho acadêmico. Atuação em equipe e individual: composição de equipe para a produção de Projeto e para a Apresentação Pública; realização de Prova para resolução de questões de todas as disciplinas para as quais o aluno está regularmente matriculado.

5 Leiam com bastante atenção o Calendário! Programem-se!
Calendário Acadêmico O Calendário Acadêmico está disponível no “Mural” – Aprendiz, por meio do qual pode-se identificar: O prazo para solicitação de Dispensa de Disciplina; O prazo para solicitação de Cancelamento de Série; O prazo para solicitação de Trancamento de Matrícula; A data de realização dos Momentos Presenciais (obrigatórios) para a 1ª e 2ª NIs; A data de realização da Avaliação da Aprendizagem Discente: Atividades em Equipe e Individuais (inclui-se aqui, a Avaliação Substitutiva - AS). Leiam com bastante atenção o Calendário! Programem-se!

6 Tema para “A LOGÍSTICA COMO PROVEDORA DE RECURSOS NAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS DO MUNICÍPIO”.

7 Sistema de Avaliação Composição da Avaliação da Aprendizagem Discente:
Atividades em Equipe Projeto: a nota atribuída será igualmente lançada para todas as disciplinas para as quais os alunos estão regularmente matriculados. Apresentação Pública: a nota atribuída será igualmente lançada para todas as disciplinas para as quais os alunos estão regularmente matriculados. 1º semestre: um aluno é escolhido pela equipe e outro é sorteado; 2º semestre: dois alunos são sorteados; A partir do 3º semestre: todos os alunos apresentam.

8 Composição da Avaliação da Aprendizagem Discente:
Sistema de Avaliação Composição da Avaliação da Aprendizagem Discente: Atividades Individuais Prova: a nota atribuída levará em consideração somente o desempenho individual do aluno; a nota não será igualmente lançada para todas as disciplinas. 1º e 2º semestres: entrega das Provas, no dia de realização das Atividades em Equipe, à Banca Examinadora; 3º e 4º semestres: Provas com consulta aos Guias de Estudo; 5º semestre: Provas com consulta aos Guias de Estudo para a 1ª NI; para a 2ª NI, a consulta é vetada; 6º, 7º e 8º semestres: a consulta é vetada.

9 Sistema de Avaliação Atenção!
Alunos de PECC e alunos do 8º semestre não farão Atividades em Equipe (Projeto e Apresentação Pública). Farão somente as Atividades Individuais Presenciais (Provas).

10 Sistema de Avaliação Notas Intervalares (NI’s): Bimestrais
Média Final (semestral) p/ aprovação: 5,0 pts Fórmula para cálculo da Média Final: (1ª NI x 2) + (2ª NI x 4) = ou 5,0 pts 6 O aluno, cuja Média Final seja abaixo de 5,0 pts, poderá realizar AS; A AS substitui uma NI (1ª ou 2ª); A 1ª e 2ª NIs são totalmente interdisciplinares e baseadas em temas transversais; a AS abrange todo o conteúdo ministrado durante o semestre.

11 TCC e Estágio Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Componente curricular obrigatório para alunos concluintes (8º semestre) do Curso de Administração de Empresas. As informações gerais estão disponíveis no “Mural”- Aprendiz: calendário, manual para desenvolvimento, ficha explicativa do roteiro de construção e dos critérios de avaliação e manual de normalização. Estágio Componente curricular obrigatório para alunos concluintes (8º semestre) do Curso de Administração de Empresas e de Ciências Contábeis. calendário, relação de documentos a serem providenciados, manual e outros.

12 Contatos Questões Acadêmicas e Administrativas:
Professora Ana Cristina Mufarrej (Coordenadora de EAD) c/c: e (91) (de 15h às 21h)


Carregar ppt "A Coordenação e a equipe técnico-administrativa de Educação a Distância desejam-lhes um excelente semestre letivo! Sejam bem-vindos a 2011.2!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google