A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Conclusão de Curso – TCC"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
TCC é uma disciplina como outra qualquer! Exige presença nas orientações e notas nos relatórios As orientações deverão ser pré-agendadas e ter 1 hora/aula de duração por semana por orientando.

2 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
A disciplina TCC é dividida em três fases distintas: 1ª FASE: Projeto de TCC – é desenvolvido no 6º período. 2ª FASE: Desenvolvimento do TCC durante os três primeiros meses do 7º período. 3ª FASE: Entrega e apresentação para a banca na 1ª semana de dezembro.

3 Projeto de TCC Durante o 6º período, o aluno deverá apresentar por escrito um projeto sobre o tema escolhido sob pena de não poder matricular-se na disciplina de TCC no semestre seguinte. O aluno deverá, em comum acordo, indicar seu Professor Orientador. O Projeto de TCC deverá ter no mínimo 10 páginas de fundamentação teórica e conter as seções descritas abaixo, independentemente se de Pesquisa Científica (PC) ou Pesquisa Científica Aplicada (PCA). O texto do trabalho deverá ser escrito com fonte Arial ou Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas 1.5, justificado. As margens esquerda e superior deverão medir 3.0 cm e as margens direita e inferior deverão medir 2.0. O projeto de TCC deverá ter a seguinte estrutura:

4 Estrutura do Projeto de TCC
Capa. Deverá conter cabeçalho padrão da Universidade, nome do aluno, título do trabalho, nome do orientador, nome do co-orientador (quando houver) e sua instituição, modalidade (Pesquisa Científica ou Pesquisa Científica Aplicada (estágio), área de pesquisa (classificação do CNPQ), local de desenvolvimento do trabalho, mês e ano (VIDE MODELO). Resumo. Máximo 200 palavras. Palavras-chave. Deve conter no máximo 3 palavras ou conjunto de palavras. Sumário. A capa deverá ser a página 1. Introdução. Delimitação do tema e do problema, hipótese ou pergunta da pesquisa. No caso de Pesquisa Científica Aplicada (PCA) a Introdução versará sobre o tipo do trabalho e os vínculos com a Construção Naval. Objetivo geral. Onde se pretende chegar. Objetivos específicos. são os passos necessários para se chegar ao objetivo geral.

5 Estrutura do Projeto de TCC
Justificativa. Apresentar a relevância do trabalho. Fundamentação teórica. É a revisão bibliográfica baseada na literatura científica específica da área e que deve ser devidamente referenciada através de citações indiretas ou diretas (Caderno de Ensinos – Elaboração de Trabalhos Acadêmico-Científicos, UNIVALI). Mesmo na Pesquisa Científica Aplicada (PCA), o aluno deverá fundamentar teoricamente os métodos ou procedimentos a serem empregados. Metodologia da pesquisa. Descrever detalhadamente qual será o método utilizado para que se alcance o objetivo geral. Cronograma de trabalho. Deverá prever em que data ocorrerão as diversas etapas de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, considerando o tempo máximo de 3 meses para a conclusão de todo o trabalho. Referências bibliográficas. Deverá seguir as normas da ABNT. Anexos (se for o caso)


Carregar ppt "Trabalho de Conclusão de Curso – TCC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google