A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros.
Estrutura do Projeto. Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros. Graduação: Ciência do Esporte – UEL; Especialização: Fisiologia do Exercício – Unifesp; Mestre: Saúde Coletiva – USC.

2 Trabalho Acadêmico: As instruções seguem as configurações do editor de texto Word; Os ítens a seguir são sobre regras para produção de um trabalho acadêmico: Papel; Fonte; Margem; Espaçamentos e parágrafos; Paginação.

3 Papel: Os trabalhos devem ser digitados; Na cor preta,
Em papel branco no formato A-4 (21 x 29,7 cm).

4 Fonte: A ABNT recomenda a utilização de fonte tamanho 12 para o texto, inclusive capa; E tamanho 10 para: citações longas, notas de rodapé, paginação, legendas de ilustrações e tabelas. A letra deve ser Times New Roman.

5

6

7 Margem: Margem superior e esquerda igual a 3 cm;
E inferior e direita igual a 2 cm; O alinhamento do texto deve ser Justificado; Para configurar margens usando o editor Word ir para layout de página (na barra de ferramentas do Word), configurar página, margens e preencher os campos.

8

9 Espaçamentos e parágrafos:
O texto deve ser digitado com espaço 1,5 entre linhas; Exceto nas (espaçamento simples): citações longas, notas de rodapé, referências bibliográficas, legendas de ilustrações e tabelas. Entre títulos de capítulos, seções e subseções, deve-se deixar um espaço entre as linhas de 1,5.

10

11 Espaçamentos e parágrafos:
O parágrafo deve ser recuado a 1,25 cm da margem esquerda, sem espaços entre parágrafos.

12 Paginação: A partir da folha de rosto, todas as folhas devem ser contadas sequencialmente; Mas a numeração é colocada a partir da primeira folha da parte textual, ou seja, a introdução; Em algarismos arábicos, a 2 cm do canto superior direito da folha; Todo trabalho deverá ser numerado, incluindo apêndices e anexos.

13

14 Paginação: Cada capítulo deve ser iniciado em uma nova página;
As seções (secundária, terciária, etc.) devem ser digitadas na mesma página, seguindo a seqüência do texto; A monografia deve ter no mínimo 30 páginas.

15 CAPA: É a proteção externa do trabalho;
Nela irão conter dados essenciais que identifiquem a obra: nome da instituição, curso, autor, título, Local e ano.

16 A formatação da Capa: Primeira linha o nome da faculdade em letras maiúsculas e centralizado; Segunda linha o nome completo da instituição, com as iniciais maiúsculas e centralizado; (pule dois espaços de 1,5 entre linhas) coloque o nome do curso completo com letras maiúsculas e centralizado; (pule quatro espaços de 1,5 entre linhas) indique o nome completo do autor em letras maiúsculas e central.;

17 A formatação da Capa: (pule sete espaços de 1,5 entre linhas) indique o título e subtítulo do trabalho em letras maiúsculas, fonte 14, centralizado e em negrito (só o título); Penúltima linha da folha indicar AVARÉ - SP em letras maiúsculas e centralizar; Última linha da folha indicar o ANO; Não se devem acrescentar bordas. A cor da tinta é preta. Times new roman fonte 12 e no título fonte 14.

18 FACULDADE SUDOESTE PAULISTA Instituição Chaddad de Ensino S/C Ltda.
(2 espaços) CURSO  (4 espaços) NOME COMPLETO  (7 espaços) TÍTULO AVARÉ-SP 2012

19 Folha de Rosto: Autor (es) – primeiro elemento da folha de rosto, inserido no alto da página, centralizado; (pular dez espaços 1,5 entre linhas) coloque o título principal, devendo ser negrito e em caixa alta, fonte 14, subtítulo (sem negrito); (pule três espaços de 1,5 entre linhas) após o título e colocar a nota de apresentação: natureza (monografia); nome da instituição a que é submetida e área de concentração ou disciplina.

20 Folha de Rosto: A nota de apresentação deve ser digitada com recuo a esquerda de 8 cm, com texto justificado, espaço entre linhas simples e fonte 12; (pule um espaço 1,5 entre linhas) coloque nome completo do orientador; Penúltima linha colocar AVARÉ - SP; Última linha colocar 2012.

21

22 Seções Textuais de um Texto Científico:
Em trabalhos experimentais ou descritivos, a base do artigo científico é definida por 4 seções: Introdução – Por que foi feito o trabalho? Materiais e Métodos – Como foi feito? Resultados – O que foi observado? Discussão – O que se pode concluir? Em inglês este padrão é definido como “IMRAD”.

23 Cronograma inserido nos materiais e métodos:
O cronograma responde a pergunta QUANDO? Os projetos são temporiamente bem definidos quando possuem data de início e término preestabelecida; O cronograma é a disposição gráfica das épocas em que as atividades vão se dar e permite a visualização da sequencia em que devem ocorrer.

24 Exemplo 1 de Cronograma:

25 Exemplo 2 de Cronograma:

26


Carregar ppt "Prof. Msc. Diego Silvestre de Barros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google