A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS
ABNT NBR 14724/2011 Especifica os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos (Trabalhos de Conclusão de Curso, Dissertações, Teses, entre outros) Atualizado em abril/2011

2 ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS
Capa Lombada (opcional) Folha de rosto Errata (opcional) Folha de aprovação Dedicatória (opcional) Agradecimentos (opcional) Epígrafe (opcional) Resumo em português Resumo em língua estrangeira Lista de ilustrações (opcional) Lista de tabelas (opcional) Lista de abreviaturas e siglas (opcional) Lista de símbolos (opcional) Sumário

3 ELEMENTOS TEXTUAIS INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONCLUSÃO

4 ELEMENTOS PÓS TEXTUAIS
Referências Glossário (opcional) Apêndice(s) (opcional) Anexo (s) (opcional) Indice(s) (opcional)

5 Se for dividido em partes, deverá constar volume.
Nome da Instituição (opcional) CAPA Nome do autor Título e subtítulo Se for dividido em partes, deverá constar volume. Local Data

6 LOMBADA Parte da capa que reúne as margens internas ou dobra
Autoria Parte da capa que reúne as margens internas ou dobra das folhas. Título Patricia Oliveira Costa O psicólogo do CAPS desafios na construção de identidade 2007 Ano

7 Autor, título, local e ano como na capa
FOLHA DE ROSTO Autor, título, local e ano como na capa natureza do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso); objetivo (aprovação em disciplina, grau pretendido e outros); nome da instituição para qual foi submetido; área de concentração; orientador, coorientador, coordenador (se houver). Deve ser alinhado do meio da página para a margem direita, espaço simples.

8 ERRATA Lista de páginas e linhas que apresentam erros, seguidas de
suas devidas correções. Deve conter a referência do trabalho e texto da errata. ERRATA PEREIRA, Patrícia Omena Costa. O psicólogo do CAPS: desafios e impasses na construção de uma identidade f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2007. Folha Linha Onde se lê Leia-se técnico técnicos contrução construção Referência do trabalho Texto da errata

9 FOLHA DE APROVAÇÃO Autor do trabalho Titulo e subtítulo
Identificação do trabalho Titulo e subtítulo Data de aprovação Componentes da banca examinadora

10 DEDICATÓRIA Espaço onde o autor presta homenagens.

11 AGRADECIMENTOS Espaço onde o autor agradece às pessoas que contribuíram para concretização do trabalho.

12 EPÍGRAFE Pensamento ou frase com indicação de autoria.

13 RESUMO precede o texto; redigido na 3ª pessoa do singular;
parágrafo único; 150 a 500 palavras; palavras-chave são separadas entre si por ponto final.

14 RESUMO – LINGUA ESTRANGEIRA
Deve ser transcrito tal qual o resumo na língua original.

15 LISTAS DE TABELAS E DE ILUSTRAÇÕES
Quando o número de tabelas e ilustrações justificar a listagem: deve conter a palavra designativa, o número, o título e a página; utilizar lista própria para cada tipo.

16 LISTA DE SIGLAS Abreviaturas, siglas e símbolos devem estar acompanhados do significado.

17 SUMÁRIO a palavra SUMÁRIO deverá estar centralizada na página;
numeração progressiva; mesma ordem e formato que aparecem no texto; paginação.

18 REGRAS GERAIS - APRESENTAÇÃO
Papel: formato A4, branco ou reciclado; Fonte: tamanho 12, cor preta (ilustrações: cor livre); Texto: espaçamento 1,5; Espaço simples: citações com mais de três linhas, notas de rodapé, referências, natureza do trabalho, legendas das ilustrações e tabelas; Seções: as seções primárias devem aparecer sempre em uma página distinta; os títulos das seções devem ser separados do texto por um espaço 1,5 entrelinhas, em branco.

19 REGRAS GERAIS - APRESENTAÇÃO
Margens: anverso da folha: 3cm à esquerda e superior e 2cm à direita e inferior; verso: direita e superior, 3cm e esquerda e inferior, 2cm; Elementos pré-textuais: devem iniciar sempre no anverso da folha (exceto Ficha Catalográfica para Teses e Dissertações); Elementos textuais e pós-textuais: podem ser digitados no anverso/verso das folhas.

20 REGRAS GERAIS - APRESENTAÇÃO
Paginação: canto superior direito da página; a contagem é feita a partir da folha de rosto; a numeração aparece a partir da primeira página do texto, em algarismos arábicos; se houver apêndice ou anexo, as suas folhas devem ser numeradas de forma contínua, dando seguimento ao texto principal.

21 REGRAS GERAIS - APRESENTAÇÃO
ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS CAPA FOLHA DE ROSTO 1 INTRODUÇÃO 9 ELEMENTOS TEXTUAIS ELEMENTOS PÓS -TEXTUAIS 89 29 REFERÊNCIAS

22 ILUSTRAÇÕES São consideradas ilustrações: gráfico, diagrama, desenho, fotografia, mapa, imagem, esquema, organograma, quadro, figura, planta, fluxograma, entre outros. Sua identificação aparece na parte superior, precedida da palavra designativa, seguida de seu número de ordem (arábico), travessão e título. Na parte inferior, indicar a fonte consultada, (mesmo que seja produção do autor), legenda e notas, digitadas com fonte menor que a do texto.

23 ILUSTRAÇÕES devem estar inseridas o mais próximo possível
da sua indicação no texto; toda ilustração deve ser referenciada. Exemplo: UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Sistema de Bibliotecas Biblioteca Campus Santa Mônica Disponível em: < Acesso em: 15 mar Fotografia 1 – Biblioteca Campus Santa Mônica Fonte: UFU (2010).

24 REFERÊNCIAS a palavra REFERÊNCIAS deve aparecer em letras maiúsculas, no centro da página; ordem alfabética; espaço simples entre linhas; um espaço simples em branco separando as referências; alinhamento à esquerda.

25 APÊNDICE a palavra APÊNDICE deve aparecer em letras maiúsculas, no centro da página, acompanhada da letra de identificação; material elaborado pelo próprio autor; contém informações elucidativas e ilustrativas não essenciais ao entendimento do texto; a numeração das páginas deverá dar seguimento às do texto principal.

26 ANEXO a palavra ANEXO deve aparecer em letras maiúsculas, no centro da página, acompanhada da letra de identificação; contém documentos que servem de fundamentação, comprovação e ilustração do trabalho, não elaboradas pelo autor; numeração das páginas deverão dar seguimento às do texto principal.

27 INFORMAÇÕES E SUGESTÕES
BIBLIOTECA PONTAL (34) BIBLIOTECA MONTE CARMELO (34) BIBLIOTECA PATOS DE MINAS (34) BIBLIOTECA SANTA MÔNICA (34) BIBLIOTECA UMUARAMA (34) BIBLIOTECA EDUCAÇÃO FÍSICA (34)


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google