A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório Final Professoras: Andréa, Beth, Bruna e Kika

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório Final Professoras: Andréa, Beth, Bruna e Kika"— Transcrição da apresentação:

1 Relatório Final Professoras: Andréa, Beth, Bruna e Kika
Disciplina: Seminário Integrado

2 No relatório final tudo o que foi pesquisado e refletido durante a pesquisa deverá aparecer;
Essa é a parte do trabalho que aparecerá para o público em geral. É também através dele que será avaliado o conhecimento sobre a pesquisa; É a marca que se deixa na história do conhecimento.

3 Configurando a página Papel: Tamanho A4 (21 x 29,7); Margens:
Superior: 3,0 cm; Inferior: 2,0 cm; Esquerda: 3,0 cm; Direita: 2,0 cm.

4

5 Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
Numeração das páginas: Canto Superior Direito a partir da folha de introdução. Fonte: Times New Roman ou Arial– Tamanho: 12. (Só é permitida a fonte 16 no título do trabalho (capa)).

6

7 Títulos SEÇÃO PRIMÁRIA Seção Secundária Seção Terciária Corresponde à principal divisão do texto Divisão do texto de uma seção primária Divisão do texto de uma seção secundária TODO TÍTULO COM LETRAS MAIÚSCULAS E NEGRITO Letras iniciais do título em maiúscula e em negrito Letras iniciais do título em maiúscula 1 1.1 1.1.1 2 2.1 2.1.1 3 3.1 3.1.1 OBSERVAÇÃO: RESUMOS, SUMÁRIO e REFERÊNCIAS são digitados centralizados, em letras maiúsculas e em negrito e tamanho 12.

8 Por onde começar? Capa Resumo Sumário Introdução Desenvolvimento Considerações finais Referências

9 CAPA

10 sumário

11 introdução Apresenta o conteúdo do trabalho, os aspectos do assunto abordado, bem como o objetivo da sua pesquisa ou trabalho.

12 Desenvolvimento Dissertar sobre a pesquisa realizada durante o ano, podendo ser dividido em títulos e subtítulos (conforme o slide 7). ****Não escrever a palavra DESENVOLVIMENTO no início da página!!!

13 Metodologia: Pesquisa prática
Metodologia: Pesquisa prática. Ex: experimentos em laboratório, construção de maquetes, pesquisa a campo, entrevistas, visitas em empresas) Resultados (entra tabelas, gráficos, fotos, análise dos resultados, etc...) Considerações finais

14 TABELAS E ILUSTRAÇÕES Qualquer ilustração (gráfico, desenho, organograma, fotografia, mapa, quadro,etc.) tem sua identificação na parte superior composta de designação como (Gráfico, Figura, Quadro, Tabela etc.), número e título. Após a ilustração, na parte inferior, é necessário indicar a fonte consultada, sendo este um elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor.

15

16 Criando gráficos no excel

17 Referências É considerado um conjunto padronizado de elementos que possibilitam a identificação de um documento, seja ele no todo ou em parte, nos diversos tipos de formato.

18 INTERNET AUTOR(ES). Título: subtítulo (se houver) Disponível em:<endereço da URL>. Data de acesso EXEMPLO FACULDADE DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. Manual de referências bibliográficas. Disponível em:  em: 20 de ago

19 LIVROS SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local de publicação: Editora, data de publicação da obra. EXEMPLO SCHÜTZ, Edgar. Reengenharia mental: reeducação de hábitos e programação de metas. Florianópolis : Insular, 1997.

20 ARTIGOS E REVISTAS AUTOR DO ARTIGO. Título do artigo. Título da Revista , (abreviado ou não) Local de Publicação, Número do Volume, Número do Fascículo, Páginas inicial-final, mês e ano. EXEMPLO ESPOSITO, I. et al. Repercussões da fadiga psíquica no trabalho e na empresa. Revista Brasileira de saúde ocupacional, São Paulo, v.8, n.32, p.37-45, out./dez

21 ReferênciaS MENDES, Fabio Ribeiro. Metodologia Científica para jovens pesquisadores. Porto Alegre: Autonomia Editora, 2012. UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS. Manual para elaboração de trabalhos acadêmicos. Disponível em: < Acesso em 20 de outubro de 2013.


Carregar ppt "Relatório Final Professoras: Andréa, Beth, Bruna e Kika"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google