A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Eduardo Ferreira da Silva. MARGENS: superior e esquerda, 3 cm; inferior e direita, 2 ou 2,5 cm. LETRAS: usar um tipo de letra que seja de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Eduardo Ferreira da Silva. MARGENS: superior e esquerda, 3 cm; inferior e direita, 2 ou 2,5 cm. LETRAS: usar um tipo de letra que seja de."— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Eduardo Ferreira da Silva

2

3

4

5 MARGENS: superior e esquerda, 3 cm; inferior e direita, 2 ou 2,5 cm. LETRAS: usar um tipo de letra que seja de fácil leitura (Times New Roman ou Arial). Evitar usar itálico no texto: use somente em termos científicos e palavras estrangeiras. Tamanho 12. Justificado.

6 Instituição onde o trabalho foi executado Nome do autor Título (e subtítulo, se houver) do trabalho Cidade e ano de conclusão do trabalho

7 As mesmas informações contidas na Capa As informações essenciais da origem do trabalho

8 Nome do autor Título (e subtítulo, se houver) do trabalho Natureza Objetivos Nome da instituição Data Nome, dos integrantes do grupo, e do professor.

9 Tem a finalidade de se dedicar o trabalho a alguém, como uma homenagem de gratidão especial. Este item é dispensável.

10 É a revelação de gratidão àqueles que contribuíram na elaboração do trabalho. Também é um item dispensável.

11 É a citação de uma frase de algum autor que expresse, de forma consistente, o conteúdo do trabalho. A localização fica a critério da estética do autor do trabalho. Deve vir acompanhada do nome do autor da frase. Podem estar localizadas também nas folhas de abertura das seções primárias. É um item dispensável.

12 Texto (e não tópicos) que represente um resumo conciso do trabalho. Não deve ultrapassar 500 palavras. É um item obrigatório.

13 Abreviações e siglas apresentadas no texto, apresentada em ordem alfabética. É um item opcional. Exemplo: ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior. ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. APM - Associação de Pais e Mestres.

14 O título de cada seção deve ser digitado com o mesmo tipo de letra em que aparece no corpo do texto. A indicação das páginas localiza-se à direita de cada seção. Exemplo: 1 - SEÇÃO PRIMÁRIA SEÇÃO SECUNDÁRIA Seção Terciária Seção Quaternária Seção Quinária 2 - SEÇÃO PRIMÁRIA SEÇÃO SECUNDÁRIA a) item b) item c) item

15 É a parte onde todo o trabalho de pesquisa é apresentado e desenvolvido. O texto deve expor um raciocínio lógico, ser bem estruturado, com o uso de uma linguagem simples, clara e objetiva.

16 Na introdução, o tema é apresentado e esclarecido aos leitores as indicações de leitura do trabalho.

17 O corpo do trabalho é onde o tema é discutido pelo autor. As hipóteses a serem testadas devem ser claras e objetivas. Devem ser apresentados os objetivos do trabalho. A revisão de literatura deve resumir as obras já trabalhadas sobre o mesmo assunto. Deve ser bem explicada toda a metodologia adotada para se chegar às conclusões.

18 A conclusão é a parte onde o autor se coloca com liberdade científica, avaliando os resultados obtidos e propondo soluções e aplicações práticas.

19 É todo material suplementar de sustentação ao texto (itens do questionário aplicado, roteiro de entrevista uma observação, etc.).

20 É a explicação dos termos técnicos, verbetes ou expressões que constem do texto. Sua colocação é opcional.

21 É constituída por referências bibliográficas, ou seja, pela identificação de cada uma das obras que constitui a bibliografia, através de elementos como o autor, o título, o local de edição, a editora e outros. Hoje em dia, podemos colocar os sites de pesquisa neste local do trabalho.

22 Assinale a alternativa correta! A) Letras: usar um tipo de letra que seja de fácil leitura (Arial ou Arial Black). Tamanho 10. B) Dedicatória e Agradecimento é a mesma coisa. C) O Resumo não deve ultrapassar 50 palavras. D) a Bibliografia é constituída apenas por referências bibliográficas. E) No corpo do trabalho é onde o tema é discutido pelo autor.

23 E

24 ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO MÉTODO CIENTÍFICO V - retirado dia 24/10/2010 NBR NBR 6022 NBR NBR 6023 NBR NBR 6028 NBR 6027 NBR 6024 Conteúdo Programático de Informática 2010 – Colégio Forth (Sistema Etapa) – Prof° Carlos Eduardo Ferreira da Silva TRABALHOS-CIENTIFICOS-E-ACADEMICOS-Resumo-/Paacutegina1.html retirado dia 24/10/2010 TRABALHOS-CIENTIFICOS-E-ACADEMICOS-Resumo-/Paacutegina1.html Material disponibilizado para download: orangegroupws.blogspot.com

25


Carregar ppt "Carlos Eduardo Ferreira da Silva. MARGENS: superior e esquerda, 3 cm; inferior e direita, 2 ou 2,5 cm. LETRAS: usar um tipo de letra que seja de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google