A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta."— Transcrição da apresentação:

1 LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA

2 NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta uma atividade valendo 100%. Serão tantas VIs quantos forem os objetivos. Em algumas VIs, 15% da nota equivalerá à PARTICIPAÇÃO. As VIs podem ser exercícios escritos, jogos, atividades orais, enfim, terão formatos diversos a critério de sua professora. Será permitida a CONSULTA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO SEU MATERIAL. Empréstimos estão proibidos. Não são marcadas em calendário e podem ser feitas a qualquer momento, SEM AVISO PRÉVIO. Você sempre deve estar preparado, com material em dia. Evite faltar porque a perda de conteúdo afetará sua nota. Essa é uma oportunidade de a professora e cada aluno verificarem como vai o andamento da aprendizagem.

3 B) TAREFA A tarefa valerá 1,0. O fechamento das notas de tarefa será antes de cada prova. Não há nota de tarefa em OLR.

4 C ) PROVA Serão duas provas por trimestre, cada uma valendo 100%. Não haverá mais prova de livro literário em Língua Portuguesa. Nas duas avaliações(P1 e P2), serão cobrados conteúdos referentes ao LIVRO DIDÁTICO (leitura e entendimento de texto, gêneros textuais e gramática). Haverá descontos ortográficos. 1% por erro (máximo 20% da nota final).

5 COMPOSIÇÃO DE NOTAS

6 M ÉDIA DO TRIMESTRE (VIs + Tarefa + Prova1) + (VIs + Tarefa + Prova2) (4 + 1 + 5) + (4 + 1 + 5) 10 + 10 2

7 OFICINA DE LEITURA E REDAÇÃO – PROFª MARA

8 LEITURA Haverá um livro após o outro, num total de 8 livros no ano, o que equivale a 1 livro por mês. Os livros serão de diferentes tipos. A avaliação será por meio de projetos (atividades diversas feitas ao longo e após a leitura). Cada atividade vale 100%. Nos projetos é que será feita a verificação de leitura. Para cada livro, será apresentado um PROGRAMA DE LEITURA MÍNIMA, ou seja, quantas páginas precisam ser lidas por dia para que se vença a leitura até o prazo final.

9 A venda do livro na escola durará apenas uma semana. 1º livro:

10 PRODUÇÃO DE TEXTO Haverá quatro produções de texto por trimestre, entre escritas e reescritas, totalizando 12 PTs no ano. O tempo para fazer a produção de texto será igual para todos. Não haverá tempo extra nem a possibilidade de terminar o texto na sala de estudos. Tudo será feito em sala de aula, inclusive rascunhos. Se o aluno não terminar a sua redação, a nota será proporcional ao que fizer, na versão definitiva, até o prazo final. Todas as PTs valem 100%.

11 COMPOSIÇÃO DE NOTAS

12 R ESUMINDO : Se não ler, fica sem média. Se ler, ajuda a compor uma boa média. Se não produzir textos ou não se dedicar nas PTs, fica sem média. Se produzir e se dedicar, ajuda a compor uma boa média.

13 M ÉDIA DO TRIMESTRE Projetos de livros + Produções de texto 5 + 5 10 2


Carregar ppt "LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google