A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Encontro de Monografia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Encontro de Monografia"— Transcrição da apresentação:

1 1º Encontro de Monografia
2012

2 Orientações para a Monografia - 2012

3 Cartaz lembrete das etapas

4 “Se liga!!!” Monografia/2012 UEDI Próxima Etapa:
Prazo Limite: 10/05/2012 Atenção: É necessário a assinatura do Orientador no Relatório de Entrega (solicite a autorização de depósito com antecedência); Em hipótese alguma será recebido o Relatório após esse prazo; Modelo de Relatório (disponível no xerox) para a entrega da Monografia.

5 CALENDÁRIO ESPECIAL DE ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA PARA O ANO DE 2012

6 PORTARIA UEDI Nº 03/2012 Aprova o Calendário Anual para Monografia, da Unidade Acadêmica de Ensino de Direito – UEDI, para o exercício de 2012 e determina outras providências.

7

8

9 Observações Em hipótese alguma haverá prorrogação de prazos.
As etapas deverão ser cumpridas, pois a não entrega de um relatório prejudica os demais. A perda de qualquer prazo pelo aluno implica em reprovação na disciplina de Elaboração de Monografia, nos termos da Portaria da Reitoria nº 056/2009.

10 Observações Nas entregas dos relatórios de 1 (um) a 4 (quatro), o aluno deverá entregar 1 (uma) via ao professor e protocolizar junto à Coordenação de Monografia apenas o documento “Relatório Parcial de Pesquisa”, devidamente assinado pelo professor orientador. As datas neles previstas deverão ser rigorosamente observadas pelos docentes, discentes e colaboradores administrativos.

11 Banca de Monografia

12

13

14

15

16 Orientações Gerais se bem observado e trabalhado
Para o sucesso do trabalho, segue um roteiro que, se bem observado e trabalhado teremos a garantia de uma Monografia de excelente qualidade e de forma objetiva:

17 Não deixe nada para a última hora;
Observe as datas de entrega e jamais deposite no último dia, pois em hipótese alguma os relatórios serão recebidos fora do prazo;

18 Tamanho da Monografia:
É razoável elaborar uma monografia de cerca de 30 (trinta) páginas, já incluídas as páginas pré e pós-textuais;

19 O texto deve conter, preferencialmente, quatro capítulos.
A abertura de capítulos em excesso dificulta o fechamento coerente de cada um deles, assim como torna ainda mais complexa a árdua tarefa de costurar todos os capítulos em um texto harmônico e logicamente orientado.

20 Sugestão dos 04 (quatro) capítulos:
I - Introdução II - Fundamentação Téorica (no que se incluem os conceitos, os princípios, a evolução histórica e o estado da arte na doutrina sobre o tema); III - Desenvolvimento do Problema (em tal capítulo, o aluno deve apresentar a controvérsia propriamente dita, explicitando as correntes divergentes, encerrando-o com a sedimentação da resposta que lhe parecer a mais adequada); IV - Conclusão Referências

21

22

23 Sugestão Na entrega dos Relatórios Parciais sempre coloque Capa e Folha de Rosto; Quanto mais próximo da formatação final do trabalho melhor.

24

25

26 Escrever todo o trabalho observando as normas da ABNT.
Na biblioteca tem o Guia do UNIFEMM com todos os detalhes. Observar o correto uso do português na redação, fazendo uso do corretor ortográfico e do dicionário de português.

27 Ao usar palavras de outro idioma colocá-las em itálico, sem aspas.
Referências: para evitar erros, sempre que usar algum autor, já o insira na lista de suas Referências.

28 Observe: O espaço que deve ser usado nas Referências será de 1,0 cm;
A lista deve ser feita em ordem alfabética com dois espaços (2 enter) entre cada autor. Observar sempre a edição e ano do livro, quando consultar o mesmo livro várias vezes; Conferir se todos os autores citados estão nas Referências.

29

30 Plágio Evite a reprovação e processos disciplinares pelo uso do plágio. Ao escrever, tenha em mente que a idéia não é sua e sim de algum autor, por isso o mesmo deve ser citado sempre, ainda que você use suas palavras, mas a idéia continua a ser do autor. Cuidado com textos da internet. Cite de maneira correta a fonte e as coloque nas Referências

31 Atenção Para uma boa orientação, vocês deverão entregar os trabalhos com antecedência mínima de 15 (quinze) dias para que o Orientador possa lê-lo com calma (10 dias para tal), sendo que ele os devolverá com uma semana de antecedência do prazo de entrega (cinco dias para tal).

32 Atenção Em hipótese alguma os Orientadores receberão trabalhos para ler em cima da hora, pois é preciso tempo para uma boa leitura. Sempre deverá ser reservado 10 (dez) dias para a leitura, portanto, se entregarem o trabalho em cima da hora, o Orientador não o lerá e o aluno estará automaticamente reprovado na monografia, pois não será assinado o relatório.

33 Atenção Procure o Orientador: pessoalmente e via (listagem disponível no hotsite do UNIFEMM); Procure trabalhar com a Monografia já no formato da ABNT; NÃO DEIXE NADA PARA A ÚLTIMA HORA (“se tiver que dar errado.... Porque dará certo?????”)

34 Palavra livre

35 QUE OS SEUS DIAS SEJAM SEMPRE ALEGRES E FELIZES!


Carregar ppt "1º Encontro de Monografia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google