A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III"— Transcrição da apresentação:

1 ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA: SIRLEI R. C. PRADO VITORINO

2 1. Identificação Nome do cursista: Sirlei Rodrigues Cardoso do Prado Vitorino Nome da escola:Escola Estadual Dr. Martinho Marques Local: Taquarussu/MS Série: 1º Ensino Médio - Matutino Número de alunos: 15 Professores envolvidos: Sirlei Rodrigues Cardoso do Prado Vitorino

3 2. Problemática a ser estudada Definição do Tema
Quebrar o mito de que o Orkut não pode ser usado na Sala de Tecnologia utilizando-o como fim pedagógico.

4 COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
Título COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

5 3. Justificativa O processo de ensino e aprendizagem passa pelo diálogo e pelo contexto. Paulo Freire nos ensinou que a educação deve basear- se na liberdade e não no autoritarismo. Proibir sites de relacionamento, redes sociais e comunicadores instantâneos é mais do que um absurdo. Trata-se da falência do diálogo e do papel do educador como um orientador de condutas e um explorador de conhecimentos. Atualmente percebemos que nossos alunos se interessam cada dia mais por redes sociais na Internet, tendo em vista isso, vejo que é possível usar o Orkut como motivador no aprendizado da Língua Inglesa e até mesmo propor atividades na rede.

6 4. Objetivo (s) Usar o Orkut como ferramenta de auxílio ao ensino de Língua Inglesa; Levar o aluno a preencher suas informações pessoais no perfil em Língua Inglesa e avaliá-las do ponto de vista da sintaxe, léxico etc; Levar o aluno a assistir clipes musicais na Língua Inglesa e escrever comentários entre os colegas na língua alvo; Instigar o aluno à produção textual por meio de álbuns de fotos relacionadas a algo que fizeram;

7 5. Conteúdos Informações pessoais; Presente simples; Passado simples;
Vocabulários adicionais;

8 6. Disciplinas envolvidas
Língua Inglesa

9 7. Metodologia / Procedimentos
Primeiramente apresentarei a proposta do projeto aos alunos que terão a liberdade de acrescentar ou retirar sugestões. Logo após, levarei para a sala uma cópia impressa de um perfil de Orkut em Língua Inglesa para trabalhar os vocabulários solicitados. Em seguida, os alunos serão instigados a produzirem o seu próprio perfil em Língua Inglesa. Feito isso, serão levados ao laboratório de informática com o intuito de trazer a atividade realizada em sala de aula para um contexto real de uso.

10 Todos então acessarão o Orkut onde serão orientados através do data show a mudar a configuração do mesmo para a Língua Inglesa, dessa forma todas as informações da página estarão em inglês o que permitirá ao aluno estar mais próximo da língua alvo. Feito isso, farão o preenchimento do perfil. Com o perfil organizado e página estruturada, estarei postando para os alunos clipes musicais em Língua Inglesa para que os mesmos assistam e escrevam comentários na língua alvo.

11 Os alunos também serão orientados a postarem fotos sobre algo que fizeram (viagem, passeio, festa, etc...) e fazer uma descrição em língua inglesa sobre a foto postada e ao mesmo tempo comentar também a descrição feitas pelos colegas. Para isso, será aberta uma comunidade na qual todos terão contato em um mesmo espaço com o mesmo objetivo. No decorrer dessa etapa, estarei imprimindo alguns dos textos produzidos pelos alunos para estar sanando algumas dificuldades gramaticais na sala de aula.

12 8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
Lousa; Material xerocopiado; Data show; Computador – Internet – Orkut; Câmera fotográfica para registrar o desenvolvimento do projeto;

13 9. Registro do processo O registro do projeto terá início com a parte escrita, logo após, todas as atividades desenvolvidas pelos alunos serão registradas por uma câmera fotográfica. Ao término do projeto será produzido um vídeo que, tanto o projeto escrito quanto o vídeo será publicado na página da escola.

14 10. Avaliação e Resultados esperados
Os alunos serão avaliados mediante a participação nas atividades propostas no qual será verificado as produções escritas e a interação entre os colegas.

15 11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Tanto o projeto escrito quanto o vídeo do desenvolvimento será divulgado na página da escola e no próprio Orkut.

16 12. Referências Disponível em: uso-do-orkut-nas-aulas-de-lngua-estrangeira acesso em: 13/05/2010 Disponível em: acesso em: 13/05/2010 Disponível em: acesso em 13/05/2010


Carregar ppt "ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google