A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Angélica/MS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Angélica/MS."— Transcrição da apresentação:

1 Angélica/MS

2 Sala de Tecnologia Educacional
As tecnologias vem tendo um importante espaço no processo ensino/aprendizagem, oferecendo uma forma diferente e atrativa de adquirir conhecimento.

3 Nós, professoras da Sala de Tecnologia Educacional da Escola Estadual Senador Filinto Müller de Angélica, propomos capacitar os profissionais em educação a usar a informática como um meio de melhorar a qualidade do ensino.

4 Objetivos: Familiarizar os professores com as ferramentas das tecnologias da informação e da comunicação, oferecendo cursos necessários; ● Capacitar o corpo docente no desenvolvimento de projetos escolares com o uso da informática; ● Divulgar projetos e pesquisas realizados pelos professores; ● Incentivar o uso da Sala de Tecnologia Educacional por todo corpo docente.

5 Curso de Capacitação “Tecnologia como Prática Educacional”

6 O que é o “Toondoo” O site ToonDoo permite criar tirinhas e cartoons on-line totalmente personalizados, mesmo que desenhar não seja uma habilidade do aluno. É uma ferramenta muito interessante e pode ser utilizadas em todas as disciplinas.

7 Objetivos: Oferecer a inclusão digital, utilizando a ferramenta Toondoo no sentido de saber operar e dinamizar as aulas dos professores; Capacitar os professores para que eles possam capacitar seus alunos utilizando o Laboratório de Informática (STE).

8 · Divulgar aos professores a importância do acesso às ferramentas tecnológicas; · Despertar nos professores o interesse pela tecnologia; · Promover uma interação maior entre os professores e o computador; · Oferecer aos professores uma forma diferente de realizar projetos. · Fazer uso dos conhecimentos adquiridos no projeto para aplicá-lo em aulas diferenciadas.

9 Metodologia: O projeto foi realizado na Escola Estadual Senador Filinto Müller, durante o mês de Julho, sob a orientação das professoras da Sala de Tecnologia. Primeiramente foi divulgado para o grupo de professores a ferramenta Toondoo com o intuito de que os professores que não estão incluídos digitalmente pudessem ter acesso a essa ferramenta tecnológica .

10 Divulgação do Curso para os Professores

11 Após a capacitação dos professores, os mesmos poderão desenvolver projetos com seus alunos.

12 Capacitação dos Professores

13 Avaliação: A avaliação dar-se-á por meio da análise do desempenho e do envolvimento do professor com a nova ferramenta. Os professores multiplicadores avaliarão a qualidade e o aproveitamento do projeto elaborado pelo professor.

14 Bibliografia: http://www.inclusaodigital.gov.br/inclusao

15 Professoras da Sala de Tecnologia Educacional:
Leila Rosana Bolonhin Barbosa Maria Aparecida Terenciani Nazaro Maria de Fátima G. Lima Migliorança

16


Carregar ppt "Angélica/MS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google