A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Inclusão Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Inclusão Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Inclusão Digital
Com os avanços da tecnologia no âmbito escolar, vimos a necessidade da inclusão de todos os professores nesse novo mundo digitalizado. Através de uma reunião entre os professores da Sala de Tecnologia Educacional, resolveu-se aplicar um curso básico das ferramentas que o computador oferece aos professores regentes, proporcionando, com isso, uma maior interação entre os mesmos e fazendo com que estes complementem suas aulas com o uso da Sala de Tecnologia Educacional.

2 O curso “Inclusão Digital” foi oferecido aos professores da rede estadual da escola Dr. José Manoel Fontanillas Fragelli da cidade de Angélica - MS.

3 Introdução Os professores, por meio do curso “Inclusão Digital”, serão capacitados e inclusos em um programa que os fará ter uma noção das ferramentas básicas de informática, tais como: Windows, Word, Excel, Power Point, Paint e, também, a oportunidade da troca de informações e conversação através do MSN, visto que muitos professores não fazem uso destas ferramentas.

4 Objetivo Geral · Facilitar o uso da Sala de Tecnologia Educacional para os professores regentes, proporcionando maior e melhor interação no preparo de suas aulas com o uso dos computadores.

5 Metodologia · Fazer a divulgação do projeto a ser desenvolvido por meio de reuniões efetuadas por turno para se obter o máximo de professores inclusos; · Desenvolver um cronograma das aulas a serem ministradas na sala de tecnologia, fazendo um diagnóstico da realidade dos professores frente à Informática Educativa; · Preparar um relatório sobre o desempenho geral dos professores ao final do curso.

6 Divulgação do Curso

7 As apostilas foram doadas pela direção escolar

8 Professores realizando o curso

9 Professores realizando o curso

10 Objetivos Específicos
Estimular e facilitar aos professores regentes o uso de novas ferramentas em complementação às suas aulas, tendo em vista que grande parte dos alunos já estão inseridos tecnologicamente; Elaborar projetos interdisciplinares, proporcionando interação entre os professores de disciplinas distintas para maior e melhor troca de informações entre os mesmos.

11 Avaliação A avaliação será realizada a partir da observância da participação dos professores relativa à sua freqüência durante o curso, constando, também, a auto-avaliação de cada um dos professores no relatório final.


Carregar ppt "Curso de Inclusão Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google