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24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias: I – subsidiar os professores regentes na utilização das diversas Tecnologias Educacionais; II –

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Apresentação em tema: "24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias: I – subsidiar os professores regentes na utilização das diversas Tecnologias Educacionais; II –"— Transcrição da apresentação:

1 24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias: I – subsidiar os professores regentes na utilização das diversas Tecnologias Educacionais; II – auxiliar os professores regentes no planejamento e desenvolvimento das atividades da Sala de Tecnologias Educacionais; planejamento III – responsabilizar-se pelo gerenciamento das Salas de Tecnologias Educacionais;gerenciamento CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010

2 Art. 24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias: IV – participar dos cursos de formação continuada oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação;cursos de formação V – cumprir a carga horária destinada ao planejamento pedagógico;carga horária VI – encaminhar, bimestralmente, ao Núcleo de Tecnologia Educacional, relatórios de atividades pedagógicas e do trabalho desenvolvido na STE; CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010

3 Art. 24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias: VII – manter atualizados e arquivados os registros do uso da Sala de Tecnologias Educacionais;atualizados e arquivados VIII – zelar pelo cumprimento do horário de utilização da Sala de Tecnologias Educacionais; IX – participar dos eventos de divulgação das experiências de sucesso da unidade escolar; CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010

4 Art. 24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias : X – cumprir o regimento escolar; XI – avaliar o seu desempenho na Sala de Tecnologias Educacionais ;seu desempenho CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010

5 DISCIPLINA:_________________________________________________ PROFESSOR(A): _____________________________________________ SÉRIE/TURMA: ________TURNO: __________ TÍTULO DO PROJETO: _________________________________________ OBJETIVO: (Quais as habilidades que pretende alcançar – percepção, observação, interpretação.... ) CONTEÚDO: ___________________________________________________________ METODOLOGIA: (Desenvolvimento das aulas) RECURSOS: ( Ser preenchido na STE com o auxílio do professor) DURAÇÃO: ___________________________________________________________ AVALIAÇÃO: (De que forma será a avaliação para verificar se o aluno desenvolveu as habilidades propostas). Dourados - MS, _________ de ______ 2007 A ssinatura da Coordenação Assinatura do Professor(a) CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010

6 Abrir Pastas/Salvar atividades identificando a disciplina (verifique a organização a seguir):

7 CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010 ESCOLAMATUTINOTURMAS5º ANO AGEOGRAFIAATEMÁTICALUCIMEIREADIÇÃOCIÊNCIASGABRIELPOLUIÇÃORECICLAGEMPNEUSLUCÉLIAJOANA9º ANO BPROFESSORES PROFESSOR STE PROJETOSCURSOSPROGRAMASANTIVÍRUSOFFICEMSNMENSAGENSVESPERTINONOTURNO

8 CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010 INFORMAÇÕES RELEVANTES: Conhecer o Projeto Político Pedagógico da Escola; Participar de reuniões pedagógicas; Capacitar professores regentesCapacitar professores regentes; Fazer bakup para garantir o histórico das atividades desenvolvidas na escola;

9 CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010 DIÁRIO DA STELIVRO DE VISITAS CRONOGRAMA DE UTILIZAÇÃO DA STE FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O USO DA STE RELATÓRIO BIMESTRAL DA STE NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DA STE

10 CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/ h/a – destinadas a atendimento às turmas acompanhadas pelo professor regente; (h/a - destinadas à hora atividade, em que 4h/a serão cumpridas na unidade escolar e 2 h/a destinada às pesquisas externas. (as horas atividades/planejamentos dos professores de tecnologias devem ser destinadas à limpeza, skandisk, desfragmentação, organização do funcionamento da STE, elaboração de relatórios e atendimento aos professores regentes e coordenador pedagógico) Carga horária – 20 hs 9 h/a - destinadas ao atendimento às turmas acompanhadas pelo professor regente; (h/a - destinadas à hora atividade, em que 2 h/a serão cumpridas na unidade escolar e 1 h/a destinada às pesquisas externas.(as horas atividades/planejamentos dos professores de tecnologias devem ser destinadas à limpeza, skandisk, desfragmentação, organização do funcionamento da STE, elaboração de relatórios e atendimento aos professores regentes e coordenador pedagógico.) Carga horária – 10 horas

11 CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010 Durante as aulas com alunos, o professor de tecnologias deverá prestar assistência aos professores regentes em planejamento e ao professor regente que estiverem ministrando a aula, no que diz respeito ao uso das tecnologias. O professor de tecnologias deverá ficar atento quanto ao planejamento do professor regente que deverá ser entregue com antecedência e com a ciência da coordenação pedagógica para que sejam disponibilizados os recursos necessários na STE e verificar as atividades a serem executadas pelos alunos e disponibilizá-las de acordo com o horário de aulas planejadas O cronograma deverá ser elaborado pelo professor de tecnologias, em parceria com a equipe técnica pedagógica e professores regentes de maneira que contemplem todos os componentes curriculares e turmas, podendo ser rotativo, fixo ou agendado, conforme o quantitativo de salas de aula por turno.

12 CRIAÇÃO:NTE/DOURADOS/2010 AVALIAÇÃO A avaliação é parte integrante da Res , de 05 de junho de 2007, e tem por objetivos: avaliar o desempenho dos professores de tecnologias; acompanhar, assessorar e subsidiar as ações pertinentes à utilização das tecnologias existentes nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, anualmente, para garantia da qualidade do ensino e da aprendizagem. O instrumento de avaliação de desempenho é composto por questionários a serem respondidos pelo professor de STE, pelo professor regente, pelo coordenador pedagógico e diretor da escola. Nas escolas onde houver diretor e diretor adjunto, somente um deles responderá a avaliação. Na avaliação do Professor de Tecnologias, o bloco I do instrumento de avaliação, servirá para o NTE estruturar um banco de dados com as informações dos Professores de Tecnologias

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