A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS"— Transcrição da apresentação:

1 ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS

2 Escola Estadual Luiz Soares Andrade
Nova Andradina – MS Agosto/2009

3 Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior Marcio Redigolo Rosimeire da Silva Oliveira

4 Turno de realização do projeto Professores do 1º ao 5º anos do EF
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Turno de realização do projeto Matutino e Vespertino Público Alvo Professores do 1º ao 5º anos do EF

5 Objetivo Geral ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Contribuir de maneira efetiva para o processo de ensino e aprendizagem, através de atividades que busquem a construção do conhecimento de forma coletiva e cooperativa, utilizando de maneira adequada jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores.

6 Objetivos específicos
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Objetivos específicos Familiarizar docentes com sites que oferecem jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores; Utilizar jogos educativos como recursos metodológicos que contribuam no ensino e aprendizagem; Gerenciar e organizar as atividades desenvolvidas em conjunto com o professor regente.

7 Tecnologias utilizadas Atividades Educativas
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Tecnologias utilizadas Atividades Educativas Portal do Professor Só Matemática Só Português

8 Metodologia ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Segundo Piaget (1967), a criança assimila ou interpreta a realidade por meio de uma atividade lúdica. Dessa forma, sugerimos aos professores alguns sites com jogos educativos, nos quais eles selecionaram os mais relevantes a cada disciplina para planejarem aulas seguindo os padrões das aulas disponibilizadas no Portal do Professor.

9 ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
O curso teve duração de 10h/a, visando divulgar as atribuições dos professores regentes de acordo com a Resolução SED n de 05/06/07 e de estimular os mesmos a desenvolverem projetos voltados aos seus componentes curriculares na STE.

10 Resultados ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
A interação dos professores que já desenvolviam atividades na STE com aqueles que ainda não tinham utilizado a sala neste ano letivo. A utilização de metodologias diferenciadas que contribuam no processo de aprendizagem, através do acesso a sites educativos e do portal do professor.

11 Referências Bibliográficas
PIAGET, Jean. A psicologia da inteligência, Lisboa, Fundo de Cultura. 1967


Carregar ppt "ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google