Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
2
Escola Estadual Luiz Soares Andrade
Nova Andradina – MS Agosto/2009
3
Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Professores responsáveis pelo projeto Ismael Silvério Junior Marcio Redigolo Rosimeire da Silva Oliveira
4
Turno de realização do projeto Professores do 1º ao 5º anos do EF
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Turno de realização do projeto Matutino e Vespertino Público Alvo Professores do 1º ao 5º anos do EF
5
Objetivo Geral ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Contribuir de maneira efetiva para o processo de ensino e aprendizagem, através de atividades que busquem a construção do conhecimento de forma coletiva e cooperativa, utilizando de maneira adequada jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores.
6
Objetivos específicos
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Objetivos específicos Familiarizar docentes com sites que oferecem jogos educativos disponíveis na rede mundial de computadores; Utilizar jogos educativos como recursos metodológicos que contribuam no ensino e aprendizagem; Gerenciar e organizar as atividades desenvolvidas em conjunto com o professor regente.
7
Tecnologias utilizadas Atividades Educativas
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS Tecnologias utilizadas Atividades Educativas Portal do Professor Só Matemática Só Português
8
Metodologia ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Segundo Piaget (1967), a criança assimila ou interpreta a realidade por meio de uma atividade lúdica. Dessa forma, sugerimos aos professores alguns sites com jogos educativos, nos quais eles selecionaram os mais relevantes a cada disciplina para planejarem aulas seguindo os padrões das aulas disponibilizadas no Portal do Professor.
9
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
O curso teve duração de 10h/a, visando divulgar as atribuições dos professores regentes de acordo com a Resolução SED n de 05/06/07 e de estimular os mesmos a desenvolverem projetos voltados aos seus componentes curriculares na STE.
10
Resultados ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
A interação dos professores que já desenvolviam atividades na STE com aqueles que ainda não tinham utilizado a sala neste ano letivo. A utilização de metodologias diferenciadas que contribuam no processo de aprendizagem, através do acesso a sites educativos e do portal do professor.
11
Referências Bibliográficas
PIAGET, Jean. A psicologia da inteligência, Lisboa, Fundo de Cultura. 1967
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.