A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita."— Transcrição da apresentação:

1 Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita

2 Nota: Nota: Esta proposta de trabalho, promotora da aprendizagem da leitura e escrita, foi desenvolvida com uma turma de alunos surdos do 4º ano do 1º CEB, do STEDA, que tem como 1ª língua (L1) a Língua Gestual Portuguesa e como 2ª língua (L2) o Português escrito e eventualmente falado. Esta proposta de trabalho, promotora da aprendizagem da leitura e escrita, foi desenvolvida com uma turma de alunos surdos do 4º ano do 1º CEB, do STEDA, que tem como 1ª língua (L1) a Língua Gestual Portuguesa e como 2ª língua (L2) o Português escrito e eventualmente falado. Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita

3 . Apresentação de imagens relacionadas com a história;. Conversação sobre as imagens;. Apresentação do livro e exploração do mesmo: autora do texto,… autora do texto,…. Leitura da história, no quadro interactivo, com tradução em LGP;. Leitura e exploração de excertos do texto da história. Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita Nota: A leitura da obra foi feita na aula de Língua Portuguesa 2 vezes por semana, em colaboração com a formadora de LGP, num total de 10 sessões.

4 Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17


Carregar ppt "Ler e Escrever na Escola e no Jardim de Infância: os processos de aprendizagem da leitura e escrita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google