A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação A escola de Ensino Médio Lília Mazeron, atende alunos surdos carentes da pré-escola até o segundo ano de ensino médio. É uma escola da FADERS,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação A escola de Ensino Médio Lília Mazeron, atende alunos surdos carentes da pré-escola até o segundo ano de ensino médio. É uma escola da FADERS,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação A escola de Ensino Médio Lília Mazeron, atende alunos surdos carentes da pré-escola até o segundo ano de ensino médio. É uma escola da FADERS, vinculada a Secretaria da Justiça. O laboratório de informática possui 14 computadores. Atende alunos da escola, pais, professores e comunidade surda em geral. No laboratório de informática são oferecidos cursos, oficinas, apoio pedagógico de 1ª séria a 4ª série, de 5ª séria o ensino médio faz parte do currículo. A escola de Ensino Médio Lília Mazeron, atende alunos surdos carentes da pré-escola até o segundo ano de ensino médio. É uma escola da FADERS, vinculada a Secretaria da Justiça. O laboratório de informática possui 14 computadores. Atende alunos da escola, pais, professores e comunidade surda em geral. No laboratório de informática são oferecidos cursos, oficinas, apoio pedagógico de 1ª séria a 4ª série, de 5ª séria o ensino médio faz parte do currículo.

3

4 1. Apresentação do aluno: Os alunos têm dificuldade em interpretar as informações descritas em português. Os alunos têm dificuldade em interpretar as informações descritas em português. Sentem facilidade em lidar com o computador, sendo uma atividade que os motiva bastante. Sentem facilidade em lidar com o computador, sendo uma atividade que os motiva bastante.

5 2. Proposta: Auxiliar a aprendizagem da segunda língua, promovendo outros meios de comunicação. Utlizam diferentes tipos de multimídia. O objetivo é que os alunos saibam utilizar as ferramentas básicas do computador, exemplos: editor de texto, apresentação de slides, internet. Trabalhar textos sobre a lei seca e fotos referentes a esse assunto. Auxiliar a aprendizagem da segunda língua, promovendo outros meios de comunicação. Utlizam diferentes tipos de multimídia. O objetivo é que os alunos saibam utilizar as ferramentas básicas do computador, exemplos: editor de texto, apresentação de slides, internet. Trabalhar textos sobre a lei seca e fotos referentes a esse assunto.

6 3. Realização: Os alunos farão uma pesquisa na internet, buscando informações sobre a lei seca, montarão um painel, com textos e imagens. Após utilizando o moviemaker criarão um vídeo que será exibido para os colegas de outras turmas. Os alunos farão uma pesquisa na internet, buscando informações sobre a lei seca, montarão um painel, com textos e imagens. Após utilizando o moviemaker criarão um vídeo que será exibido para os colegas de outras turmas.

7 4. Avaliação: A avaliação será progressiva no decorrer dos trabalhos. A avaliação será progressiva no decorrer dos trabalhos.

8 5. Conclusão: Os alunos atingiram parcialmente os objetivos. Notamos que tendo um material explicativo visual, ajudará os alunos a compreenderem melhor as atividades propostas, facilitando assim a aprendizagem. Os alunos atingiram parcialmente os objetivos. Notamos que tendo um material explicativo visual, ajudará os alunos a compreenderem melhor as atividades propostas, facilitando assim a aprendizagem.

9 ANEXO

10

11 Algumas atividades são viáveis de serem realizadas com os alunos do Laboratório, em algns casos não foi possível realizar as tarefas pois o sistema operacional que usamos é incompativel. Algumas atividades são viáveis de serem realizadas com os alunos do Laboratório, em algns casos não foi possível realizar as tarefas pois o sistema operacional que usamos é incompativel. Os professores se sentiram satisfeitos, pois as atividades, proporcionam aos alunos, enriquecimento dos conteudos já trabalhados em aula Os professores se sentiram satisfeitos, pois as atividades, proporcionam aos alunos, enriquecimento dos conteudos já trabalhados em aula

12

13 Com certeza é possível construir um Plano de Ação Pedagógica para o Laboratório de Informática. Ele nos traz muitas vantagens, como estimular a aprendizagem torna-lá lúdica e prazerosa proporciona a inclusão digital e incentiva o processo de socialização. Com certeza é possível construir um Plano de Ação Pedagógica para o Laboratório de Informática. Ele nos traz muitas vantagens, como estimular a aprendizagem torna-lá lúdica e prazerosa proporciona a inclusão digital e incentiva o processo de socialização.


Carregar ppt "Apresentação A escola de Ensino Médio Lília Mazeron, atende alunos surdos carentes da pré-escola até o segundo ano de ensino médio. É uma escola da FADERS,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google