A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATOS DE EXPERIÊNCIAS"— Transcrição da apresentação:

1 RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

2 Nossa escola é bastante acolhedora, atrativa e possui salas amplas
Nossa escola é bastante acolhedora, atrativa e possui salas amplas. Os educandos com necessidades educativas especiais eram atendidos apenas na sala especial a alguns anos atrás,hoje quase todos estão na sala regular e distribuídos em três salas de recurso.

3 A escola foi presenteada
Com um laboratório exclusivo para os especiais. Eles estão ansiosos para explorarem,é claro que algumas atividades já estão sendo desenvolvidas,porém o funcionamento normal da sala será a partir de agosto do corrente ano.

4 As professoras que norteiam o trabalho educativo na sala de Informática são: Marilene Boaventura e Nilma Cunha, as quais aceitaram o desafio apenas com uma pequena base na área técnica,entretanto, integram o grupo de professoras da escola que trabalham com os especiais nas salas de recurso e apóiam os professores na sala regular que receberam os mesmos. Essas educadoras participam da Formação Continuada semestralmente promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Araguaína na área em questão.

5 As atividades desenvolvidas até agora são:
Exploração de cds educativos,Word,Hagaque e Power Paint.

6 Estes são os alunos: Leonildo e Wallysson
Estes são os alunos: Leonildo e Wallysson. Eles cursam o 4º ano do Ensino fundamental. Estão em processo de alfabetização, lêem e escrevem textos simples, são muito ligados. Têm dificuldade acentuada de aprendizagem. A atividade proposta é a exploração de um cd educativo visando desenvover a concentração,o raciocínio lógico,a leitura e a escrita.

7 Os alunos em destaque gostam muito desse cd
Os alunos em destaque gostam muito desse cd. Ele traz atividades de: jogo da memória, complemento de palavras,jogo dos sete erros, .palavras cruzadas .Eles sempre dão preferência aos da memória e dos sete erros. A intervenção que sempre é feita é a de mostrar-lhes que são capazes de explorar todas, mesmo tendo dificuldades, são orientados a encará-las como desafios que podem superar.

8 Os alunos realizaram a atividade com entusiasmo e experenciaram as mais diversas situações de aprendizagem, avançaram nas palavras cruzadas e na formação de palavras, superando, assim alguns desafios. Os objetivos propostos foram atingidos e até ultrapassados. os dois sabem trabalhar em agrupamento,pois um ajuda o outro.

9 Relato de experiências
Luciano tem 13 anos,é aluno da Escola Estadual Adeuvaldo no município de Filadélfia, no Tocantins, é surdo, utiliza língua de sinais para se comunicar, é bastante integrado na escola e na cidade, está em processo de alfabetização, gosta de participar de grupos de dança, tais como: dança de rua, quadrilha. O objetivo pretendido era que ele criasse histórias através de imagens, desenvolvendo habilidade com o programa Hagaque. O aluno em destaque demonstrou bastante habilidade com o software ,mesmo sendo o primeiro contato com o mesmo, teve bastante facilidade para adequar cenários aos personagens. A única dificuldade foi para criar as falas nos balões, mas explicamos que existem histórias apenas com imagens. O desenvolvimento do aluno foi ótimo, indo além de nossos objetivos ou expectativas, percebendo até a importância da escrita. Acredito que o próximo passo é incentivá-lo a criar falas dentro do seu processo de alfabetização.

10 As atividades são bastante desafiadoras e lúdicas atendendo às expectativas da clientela assistida que é de crianças de 6 até 15 anos. A equipe do laboratório está bem capacitada para a proposta e desenvolvimento das atividades. Os professores aprovaram a proposta realizada com os alunos, posto que o entusiasmo e a motivação dos mesmos foi enorme. Um plano de ação pedagógica vai ser bem aceita pelo professorado que muitas vezes vem propondo atividades que não tem muito atrativo para a faixa etária atendida e com certeza o envolvimento dos alunos vai ser muito produtivo,pois eles também serão autores do projeto em questão. .


Carregar ppt "RELATOS DE EXPERIÊNCIAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google