A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Escola tem cento e cinqüenta (150) alunos surdos de três (3) a vinte e quatro (24) anos. Seu currículo é desenvolvido de forma a atender as especificidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Escola tem cento e cinqüenta (150) alunos surdos de três (3) a vinte e quatro (24) anos. Seu currículo é desenvolvido de forma a atender as especificidades."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A Escola tem cento e cinqüenta (150) alunos surdos de três (3) a vinte e quatro (24) anos. Seu currículo é desenvolvido de forma a atender as especificidades da comunidade surda, promovendo o desenvolvimento e a construção de sua identidade através de história surda, arte e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Fechar Rua Morretes, 222 Bairro: Santa Maria Goretti Cidade: Porto Alegre Estado: RS CEP: Fone: (51) Foram quatros alunos surdos que participaram as atividades, são em idades diferentes, 14, 15, 18 e 19 anos, os dois primeiros não conhecem o computador e os últimos já tem esse conhecimento.

4 Voltar Sala de Informática Título da Atividade Encerramento da atividade Cronograma

5 Voltar Essas fotos foram tiradas na sala de informática, são alunos surdos da 6ª série de 14 á 20 anos, comunicam LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A maioria dos alunos não tem computador em casa, portanto as aulas, eles ficam agitados, curiosos para saber o que tem algo novo. Os outros que tem computador em casa sentam ao lado e mostram como é que usa. Um união! Apresentação da turma: Sou eu, Janaína!Sou eu, de novo! Marilene, professora de informática! As alunas surdas!

6 Voltar Proposta: - Acesso no site educativo: - Conhecimento no site; - Organização das atividades; - Tema principal: Dia do Folclore. Objetivos gerais: - Na sala de aula conversar com os alunos surdos: O que é Dia do Folclore? - Escrever no quadro negro os nomes dos personagens; - Escrever e sinalizar a história folclórica que já conhecem; - Conversar as características de cada personagem; - Na sala de informática, os alunos devem procurar no site onde aparece Dia do Folclore; - Observar as respostas, as conversas e o convívio da turma. Justificativa: Hoje nós sabemos que os surdos não tem interesse nas leituras, sempre queremos mostrar as coisas que acontece na nossa sociedade. Eles precisam receber essas informações! Para isso, pensei trocar os alunos com meu conhecimento e os deles, porque eu sou surda, isso seria um ótimo modelo para eles. Na verdade, é preciso que eles percebam que são capazes de ler, de saber, de entender e de tudo. E fazer eles buscar nas leituras, nas palavras, na língua, nos sinais e no mundo virtual. Metodologia: - Serão realizadas leituras na biblioteca, conversas na sala de aula, pesquisas na internet e acessos no site. - Ter conhecimento das histórias e dos personagens folclóricos, em trocas com os colegas e com a professora. - Realizar as atividades propostas: pesquisas de livros folclóricos na biblioteca, contos de histórias na sala de aula, identificação dos personagens trabalhados, trabalhos artísticos e acessos no site escolhido.

7 Voltar Recursos Os disponíveis na escola: - TVs - Vídeos - Aparelhos de Som - Dvd - Data Show - Alfabeto Móvel - Mapas - Retro-Projetor - Literatura Infantil e adultos - Filmadora - Máquina fotográfica digital Infra-estrutura de Informática : - Impressora - Scaner - Computadores com programa de Linux - Quadro negro - Jogos educativos - Mesas para computador - Cadeiras com rodas - Ar condicionado Necessárias futuras: - Biblioteca de livros de informática - Programa de Windows - E outros. Resultados esperados No final do projeto, é esperado que os alunos surdos espalham essas atividades ao redor familiar e escolar. Com a participação dos dois lados é fundamental a valorização do trabalho, estudo, leitura, comunicação e dramatização. Entendendo que a escola é uma base pedagógica, além disso um espaço de lar para ao alunos surdos possam se sentirem acolhidos com muito amor e alegria. Trazendo as mudanças de comportamentos familiares e abrindo as portas cultural e social, fazendo os alunos participem todas as atividades. Conclusão Esse projeto trará uma grande aventura, fará os alunos e as professoras pularem de alegrias, as atividades são bem visuais, claros e a comunicação está sempre presente, cheios de perguntas e descobertas novas. Espero que esse projeto fará as famílias participam de perto com os filhos e assistam a apresentação teatral feitos por eles. A união é o que importa!

8 Voltar


Carregar ppt "A Escola tem cento e cinqüenta (150) alunos surdos de três (3) a vinte e quatro (24) anos. Seu currículo é desenvolvido de forma a atender as especificidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google