A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA"— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
ISAMARA CORRÊA MIRANDA

2 INTRODUÇÃO Os alunos em idade escolar, sobretudo os adolescentes, muitas vezes levam para a sala de aula várias idéias distorcidas sobre diversos assuntos. Entre os assuntos que mais se observam causar polêmica se destaca um que cria verdadeiros climas de discussão e, às vezes, até brigas. Trata-se do problema do preconceito racial, principalmente entre os alunos afrodescendentes e os demais. Baseado nessa idéia, pretende-se criar um projeto que possa esclarecer a contribuição de cada etnia na formação de nosso povo.

3 OBJETIVOS Incentivar nos alunos o desejo e a curiosidade de conhecer as principais etnias que formam o povo brasileiro, reconhecendo a contribuição de cada uma , evitando o preconceito racial.

4 DESENVOLVIMENTO Metodologia
O projeto será realizado utilizando-se de pesquisa na Internet, pelos alunos acompanhados do professor, bem como a utilização de fotografias de família de cada estudante e o apoio do livros didáticos. Ainda , após o estudo, será realizada uma mostra com painéis que serão montados pelos alunos e apresentação cultural referente a cada etnia, como comidas típicas, danças, lendas e palavras da nossa língua influenciadas por essas diferentes etnias. 

5 DESENVOLVIMENTO-CONTINUAÇÃO
Recursos utilizados Para a realização do presente trabalho serão utilizados livros didáticos de Geografia, fotografias das famílias dos alunos, computadores com acesso à Internet, papel cenário, aparelho de som, cd, revistas e jornais, além de pincel atômico.

6 DESENVOLVIMENTO-CONTINUAÇÃO
 Clientela O trabalho será executado nas turmas de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental da EMEF Eliane Rodrigues dos Santos,do período matutino

7 DESENVOLVIMENTO-CONTINUAÇÃO
Duração do projeto O tempo de duração deverá ser de um mês, contando-se as aulas na sala de informática, as aulas em sala e a apresentação.

8 CONCLUSÃO Este projeto culminará numa apresentação cultural pelos alunos, onde ficarão evidentes as diferentes etnias que formam o nosso povo, permitindo aos alunos que se identifiquem com as mesmas e passem a valorizar as mais diferentes culturas de cada um dos grupos étnicos que compõem a população brasileira.


Carregar ppt "ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google