A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Senador Filinto Muller

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Senador Filinto Muller"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Senador Filinto Muller
A Consciência Negra – Imagem e identidade Aguinaldo Costa Nunes

2 JUSTIFICATIVA O referido projeto é de suma importância, pois o tema é polêmico na sociedade contemporânea onde a discussão sobre a política de igualdade racial, sobre formação do povo brasileiro que ocorreu através da miscigenação e intercâmbio racial.

3 OBJETIVOS Discutir a questão racial, o preconceito e a discriminação racial em nossa sociedade, bem como as relações que existem entre as classes sociais. Valorizar a diversidade cultural considerando critérios éticos. Desenvolver atividades curriculares a respeito da temática estudada pelos alunos.

4 Conteúdos DISCIPLINA A colonização brasileira A escravidão no Brasil
Discriminação e preconceito racial Pluralidade cultural Produção textual DISCIPLINA História

5 Metodologia Inicialmente, será feito em sala de aula, uma discussão com os alunos, a respeito do tema: A Consciência Negra – Imagem e identidade.  Os alunos serão organizados em grupos de três e orientados a fazerem uma pesquisa na internet, sobre vídeos que façam referência ao preconceito, a discriminação racial ou a pluralidade cultural em seguida assistirão ao filme solicitado e produzirão o texto.

6 Em um outro momento, os alunos, sob orientação e acompanhamento do professor, deverão transformar o texto digitado e montarão alguns slides para a apresentação dos mesmos. Finalizando o projeto com as postagens dos vídeos no blog da escola e na página de endereço do professor.

7 RECURSOS Material impresso Computadores Internet Pendrive Portfólios
Câmera digital Data show TV e aparelho de DVD Sala de tecnologia- Word e Internet

8 REGISTRO DO PROCESSO Será através de fotos e participação dos alunos nas atividade propostas. DIVULGAÇÃO Minha Página Aguinaldo profaguinaldo.hdfree.com.br Escola Blog Página do curso


Carregar ppt "Escola Estadual Senador Filinto Muller"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google