A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ELABORAÇÃO DE PROJETOS"— Transcrição da apresentação:

1 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PROINFO INTEGRADO III Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens Ivinhema-MS-2011

2 2. ORGANIZAÇÃO DO CURSO: Duração de 8 a 10 semanas;
Três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias; 1º Encontro presencial – Data Eixo 1 de estudos e prática: Projeto, com duração de três semanas; 2º Encontro presencial- Data Eixo 2 de estudos e prática: Currículo, com duração de três semanas; 3º Encontro presencial- Data- 16/0/2011 Eixo 3 de estudos e prática: Tecnologia, com duração de duas semanas.

3 Eixo 2

4 Eixo 2 No eixo 2 do curso Elaboração de Projetos, nos dedicaremos ao desenvolvimento do PITEC – Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo, em articulação com estudos que propiciem melhor compreender o que seja o currículo que se constrói à medida que se desenvolve o projeto.

5 ATIVIDADE 2_2 PAINEL DA PROPOSTA DO PROJETO
Apresentação da proposta do projeto; Elaborar até 06 slides ou movi maker (3 minutos); 05 minutos nos Maximo para a apresentação; Postar na biblioteca material do aluno. (Atividade terá que ser postada no encontro).

6 Atividade 2_2 – Projeto em Ação.
RELATAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO. Postar no fórum “Projeto em ação”.

7 Atividade 2_3_Currículo
COMO SE CARACTERIZA O CURRÍCULO QUE SE DESENVOLVE COM O USO DE COMPUTADORES E INTERNET NAS ATIVIDADES DE SALA DE AULA! Segundo os PCNs. O Currículo Escolar é um projeto que estabelece um elo entre os princípios e a prática, incluindo tanto a matéria a ser ministrada quanto as características da região. Torna-se, assim, um roteiro para orientação do professor. Postar no fórum e contribuir. (Obs. No fórum participa duas vezes).

8 Atividade 2_4_Analise do projeto em ação
Após analisamos a concepção de curriculo (“o que”, “como”, deve ser aprendido”, “e por que ensinar certos conhecimentos”. Interrogar o andamento do projeto em relação aos seguintes aspectos. Conforme o roteiro (na wikipaces do curso)

9 Atividade 2_5_PODCAST COM LÉA FAGUNDES
VOCÊ EDUCADOR, ESTÁ PRONTO PARA A CULTURA DIGITAL? PARA OUVIR O PODCAST ACESSAR O WIKI Postar no fórum-

10 ATIVIDADE_2_6 Fazer uma reflexão pessoal sobre esse eixo
Postar no diário de bordo. Interação-diario de bordo-nova anotação- abri uma caixa-escreve-incluir.

11 Eixo 3

12 Atividade_3_1_Apresentação do projeto
APRESENTAR O RESULTADO FINAL DO PROJETO (FOTOS, FILMES). No maximo 10 minutos. POSTAR NA BIBLIOTECA ,MATERIAL DO ALUNO.

13 Atividade_3_2 Responder
“Papel das tecnologias integradas no currículo” Postar no fórum.

14 Atividade 3_3_PITEC REFORMULAR O PITEC. (“arrumar o projeto inscrito na 1_5). Ex. Elaborar Capa, contracapa, sumário, cronograma, erros ortográficos, mudanças de metodologia...Etc. Colocar os anexos..Ex. Fotos ( 4 MB) Imprimir uma Cópia e apresentar na escola que você leciona (Direção e Coordenação) . Marketing Pessoal . Postar o projeto na sua Wiki, wiki do curso, wiki da escola que você leciona , blog pessoal , blog da escola ( Formato PDF). POSTAR NA BIBLIOTECA MATERIAL DO ALUNO. ativ_elaboracaodopitec_carlos

15 atividade_3_3_a_mapa_conceitual
Elaborar um Mapa conceitual do PITEC. Mapa Conceitual: são ferramentas gráficas visando a organizar e representar o conhecimento. São estruturados a partir de conceitos fundamentais e suas relações. Usualmente, os conceitos são destacados em caixas de texto. A relação entre dois conceitos é representada por uma linha ou seta, contendo uma "palavra de ligação" ou "frase de ligação" Pode ser no Word, ou aplicativos (Cmap), ou outro. Tem um video explicativo na wiki do curso.

16 Neste terceiro eixo – o último – do curso Elaboração de Projetos, vamos analisar e sistematizar a experiência realizada com o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo – PITEC.

17 ATIVIDADE_3_4 FAZER UM RELATO SOBRE O CURSO.
POSTAR NO DIARIO DE BORDO.

18 ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO
1. O projeto do curso deverá contemplar ações em torno das Tecnologias Educacionais. 2 . Todas as etapas de execução do projeto (tanto formação como ensino) deverão ser registradas para posterior elaboração da apresentação.

19 (...) Qualquer pessoa pode “começar",
mas apenas os ousados “terminarão". (...) Napoleon Hill


Carregar ppt "ELABORAÇÃO DE PROJETOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google