A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia e Educação FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS PORTAL EDUCACIONAL BLOG EDITOR DE PROJETOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia e Educação FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS PORTAL EDUCACIONAL BLOG EDITOR DE PROJETOS."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia e Educação FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS PORTAL EDUCACIONAL BLOG EDITOR DE PROJETOS

2 Tecnologia e Educação FERRAMENTAS INTERATIVAS Propiciam ambientes de aprendizagem e de pesquisa com base nas novas modalidades de comunicação, fazendo interagir sujeitos, saberes e práticas, que se reconstituem dentro de redes e teias virtuais, presenciais e semi-presenciais, possibilitando novas formas de produzir conhecimento. Mudança de paradigma... Abertura para aprender... Para integrar o humano e o tecnológico. Aprendemos além da sala de aula!

3 Tecnologia e Educação USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO / PROPICIA: compartilhar (função maior) – trocar ideias entre alunos, professores, pais e toda comunidade escolar organizar e sistematizar o conhecimento (reflexão e crítica) dar a palavra aos alunos e desenvolver a sua criatividade valorizar a produção dos alunos / motivar a escrita autonomia: autoria e co-autoria visar a colaboração entre os envolvidos É um recurso (ferramenta) para todos os eixos do conhecimento, desenvolvendo habilidades e competências nas diferentes áreas do conhecimento ( conteúdos estabelecidos no currículo).

4 Tecnologia e Educação EDITOR DE PROJETOS – ALGUNS PRESSUPOSTOS A metodologia da aprendizagem por projetos permite ao professor ultrapassar os limites do ensino pela mera transmissão de conhecimentos (aulas meramente expositivas); Sua função passa a ser a de um articulador entre a teoria e a prática com os alunos; Alunos devem assumir a responsabilidade e a competência de desenvolver seu próprio saber, pois a proposta deve ser uma oportunidade para que ele possa pensar e julgar por si, desenvolvendo o pensamento, a autonomia e a criatividade; Os projetos desenvolvidos pelos alunos pressupõem metodologias específicas: perguntas, observações, hipóteses, verificações experimentais e deduções para alcançar a solução dos problemas e dos questionamentos; Mesmo que seja proposto um tema único para diferentes faixas etárias, em cada uma delas surgirão diferentes interesses ( varia conforme as necessidades dos envolvidos); Passividade do aluno é substituída pela interação. Conhecimento produzido é resultado de todos os envolvidos.

5 Tecnologia e Educação São Ferramentas possíveis de serem utilizadas na escola a serviço de um projeto educacional, propiciando condições aos alunos de trabalharem a partir de temas, projetos ou atividades, surgidos no contexto da sala de aula. MUDANÇAS NO ENSINAR E NO APRENDER! BLOG EDITOR DE PROJETOS

6 Tecnologia e Educação ESCOLA INOVADORA EPICT BRASIL - SISTEMA DE FORMAÇÃO E DOMÍNIO DAS TIC

7 Tecnologia e Educação E N F R E N T A R Papel e postura do educador século XXI


Carregar ppt "Tecnologia e Educação FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS PORTAL EDUCACIONAL BLOG EDITOR DE PROJETOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google