A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS PROJETO VOLTADO PARA INCLUSÃO DA TERCEIRA IDADE COM VISTA S A UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA NA SOCIEDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS PROJETO VOLTADO PARA INCLUSÃO DA TERCEIRA IDADE COM VISTA S A UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA NA SOCIEDADE."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS PROJETO VOLTADO PARA INCLUSÃO DA TERCEIRA IDADE COM VISTA S A UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA NA SOCIEDADE

2 OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Oportunizar a pessoa da terceira idade, o acesso a educação básica de na modalidade educação de jovens e adultos, visando diminuir o índice de analfabetos nessa faixa etária. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Continuidade nos estudos e exercício da cidadania; Ampliar a oralidade, capacidade criativa, reflexiva, enquanto sujeito no processo de aquisição de saberes; Estimular a auto estima e ampliar conhecimentos.

3 PARCERIAS Atribuições SEMCAS Mobilização dos alunos para formação das turmas; Oferecimento do espaço físico; Coordenação e acompanhamento do projeto. Atribuições SEMED Garantir o funcionamento das turmas; Disponibilizar o Professor em sala de aula; Oferecer o material didático pedagógico; Coordenação e acompanhamento do projeto.

4 Clientela Terceira idade na faixa etária a partir dos 60 anos que não tiveram a oportunidade de acesso a escola na idade convencional

5 ATENDIMENTOS ANONº ALUNOSLOCAIS ASSOCIAÇÕES ASSOCIAÇÕES ASSOCIAÇÕES ASSOCIAÇÕES ASSOCIAÇÕES PARQUE BOM MENINO CASA FAMILIA PARQUE BOM MENINO CASA FAMILIA PARQUE BOM MENINO CASA FAMILIA PARQUE BOM MENINO CASA FAMILIA PARQUE BOM MENINO CASA FAMILIA 2011METASATENDER 200 PESSOAS

6 ESTRUTURA CURRICULAR 1ª e 2ª Fase do I segmento = 800horas 1ª e 2ª Fase do II segmento = 800horas METODOLOGIA A metodologia adotada é de caráter interdisciplinar contextualizada,com diretrizes específicas para ações de planejamento, acompanhamento e avaliação com utilização de material didático especifico para EJA, e recursos instrucionais diversificados, de acordo com os projetos desenvolvidos. No final do curso, o aluno recebe certificação de conclusão do ensino fundamental, para prosseguimentos de estudos.

7 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM ALUNOS Acompanhamento sócio-assistencial à pessoa da terceira idade com visitas domiciliares, individual e em grupo; Atividades físicas, recreativas, esportivas e culturais; Oficinas de trabalhos manuais; Escolarização desenvolvendo habilidades de leitura e escrita com foco no letramento, até a conclusão do ensino fundamental; Exposições e passeios turísticos.

8 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA COORDENAÇÃO DE APOIO PEDAGÓGICO Reuniões permanentes para planejar atividades mensais; Sessões de estudos para discussão e reflexão de temas sobre o trabalho com a terceira idade e outras questões pedagógicas; Acompanhamento pedagógico do trabalho docente e discente; Participação em palestras, feiras culturais e demais eventos ligados ao programa; Campanhas e palestras educativas com foco na terceira idade.

9 PONTOS POSITIVOS Podemos Destacar Melhoria da baixa Autoestima; Apropriação de conhecimento sistematizado; Aprendizagem da Leitura e Escrita; Melhoria no relacionamento interpessoal e intrapessoal.


Carregar ppt "PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS PROJETO VOLTADO PARA INCLUSÃO DA TERCEIRA IDADE COM VISTA S A UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA NA SOCIEDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google