A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO"— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
RECONTANDO MACHADO DE ASSIS E RECRIANDO PERSONAGENS

2 Objetivos: - Situar a obra de Machado de Assis no contexto histórico-cultural. - Despertar nos alunos o interesse pela obra Machadiana. - Estimular a leitura de romances, poemas e contos do autor. - Recriar personagens polêmicos das obras de Machado de Assis. - Trabalhar a criatividade e o talento dos alunos através de arte de representar. - Fazer uso das Mídias como forma de aprofundar as pesquisas, desenvolver e enriquecer o trabalho. - Promover debates - Produzir Textos - Desenvolver a expressão oral

3 PÚBLICO ENVOLVIDO Alunos e professores, Administradora da escola, Coordenação Pedagógica e demais membros da comunidade escolar.

4 ABORDAGEM PEDAGÓGICA Reunimos alunos e professores envolvidos no projeto com o objetivo de propiciar meios para aprofundamento do assunto através da pesquisa, coletar informações, e tudo aquilo que pudesse contribuir para o desenvolvimento do trabalho. Em seguida distribuímos tarefas, definimos metas, indicamos leituras e sugerimos atividades.

5 MÍDIAS E TECNOLOGIAS UTILIZADAS
Para que pudéssemos desenvolver um trabalho envolvendo o uso de Mídias e Tecnologias alunos e professores fizeram uso de um vasto material. Nesse processo foram utilizados jornais, revistas, livros, computadores, rádio, TV, CD, DVD, aparelho de som, câmeras fotográficas e filmadoras.

6 PROPOSTAS PRELIMINARES DAS ETAPAS/AÇÕES REALIZADAS
1ª Etapa – Definição das ações a serem desenvolvidas. 2ª Etapa – Apresentar a proposta para os alunos e incentivá-los a participar do projeto, mostrando a importância de Machado de Assis no cenário da literatura brasileira. Vídeos e documentários foram apresentados. 3ª Etapa – .Dividir as tarefas de modo que alunos e professores assumissem atividades diferenciadas 4ª Etapa – Momento reservado para preparação dos detalhes finais do trabalho. Nesta etapa cuidamos dos ensaios, confecção de material, figurino, seleção musical, cenário e outros detalhes que foram importantes para o enriquecimento do trabalho.

7 PERÍODO DE REALIZAÇÃO O projeto foi desenvolvido no decorrer do 3º bimestre, período em que se comemorava o Centenário de Machado de Assis.

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA
ABAURRE, M. Luiza M./ PONTARRA, Marcela. Literatura Brasileira – Tempos, Leitores e leitura. 1. Ed. São Paulo: Moderna, 2005 NOGUEIRA, N. R. Pedagogia dos Projetos. 1. Ed. São Paulo: Érica, 2005 MARCOS, Bagno. Machado de Assis para principiantes. 2. Ed. São Paulo: Ática, 2003


Carregar ppt "PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google