Carregar apresentação
1
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática
2
NÍVEL: ENSINO FUNDAMENTAL
3
SÉRIE 6ª série-2º bimestre
4
gráficos aprender a montar gráficos através da visualização de modelos e explicação prévia em sala de aula.
5
CONCEITOS: como montar gráficos de fácil visualização,e interpretar os mesmos.
6
PRÉ – REQUISITOS reconhecer através do instrumento de pesquisa a importância de construir gráficos de fácil visualização. saber imterpretar os mesmos de modo coerente .
7
OBJETIVOS LER, ARTICULAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES A PARTIR DE SEU COTIDIANO; IDENTIFICAR OS DADOS INCLUSOS NO GRAFICO; DESENVOLVER UMA BOA INTERPRETAÇÃO DOS DADOS VISUALIZADOS NO GRÁFICO;
8
TECNOLOGIAS UTILIZADAS
COMPUTADOR
9
CONTEXTO ESSA AULA DEVERÁ SER MINISTRADA EM SALA DE INFORMÁTICA, COM UM COMPUTADOR PARA CADA DOIS ALUNOS
10
TEMPO PREVISTO 40 MINUTOS
11
METODOLOGIA ALUNO: REALIZA A LEITURA AS ORIENTAÇÕES EXPLICITADAS PELO PRÓPRIO MÓDULO, POR MEIO DA INTERAÇÃO DE RECURSOS(SONS, IMAGENS, TEXTOS ESCRITOS) RESPONDE AS PERGUNTAS EXPOSTAS NAS ATIVIDADES. MONTA SEU PRÓPRIO GRÁFICO A PARTIR DE DADOS COLETADOS EM PESQUISA;
12
PROFESSOR ORIENTA OS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES, INTERVINDO QUANDO NECESSÁRIO
13
AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA COM BASE NOS RESULTADOS OBTIDOS NAS ATIVIDADES E NAS QUESTÕES LEVANTADAS O ALUNO PODERÁ RETORNAR E REALIZAR AS ATIVIDADES QUANDO NECESSÁRIO
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.