A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.

2 CONCEITOS: História da civilização; Berço da civilização; Terra entre rios; Homens livres e escravos; Uma religião com muitos deuses; As grandes contribuições da Mesopotâmia; Os povos que formaram a Mesopotâmia e o Egito.

3 PRÉ-REQUISITOS: Capacidade de evidenciar processos históricos de longa duração; Noções de mudança histórica; OBJETIVOS: Localizar em mapa atual países e rios que se localizam na região da Antiga Mesopotâmia e Egito; Reconhecer na religiosidade, uma das formas de manifestar a importância das civilizações;

4 Entender a importância da invenção da escrita para o desenvolvimento das atividades comerciais nas civilizações fluviais na antiguidade; Assimilar o conceito de estratificação social, por meio do exemplo dos diversos grupos que formavam as sociedades Mesopotâmica e Egípcia. Interpretar linhas do tempo da Mesopotâmia e do Egito, identificando períodos, durações, simultaneidades e semelhanças; Comparar o modo de vida no Egito e na Mesopotâmia;

5 TECNOLOGIAS UTILIZADAS: O computador e o vídeo.
CONTEXTO: Esta aula deverá ser ministrada na sala de informática, com um computador para cada dois alunos. TEMPO PREVISTO: 4 aulas de 45 minutos.

6 METODOLOGIA: Leitura de textos; Resolução de exercícios; Aulas expositivas e dialogadas; Trabalhos realizados no computador; Jogos interativos no computador;

7 AVALIAÇÃO: Desempenho no conteúdo e nas atividades realizadas; DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PROJETO:O projeto será realizado em formato de apresentação no Power Point, com inserção de textos escritos, imagens, contendo 8 slides. O projeto será realizado através da interação professor e aluno para um conhecimento mais aprofundado.

8

9


Carregar ppt "PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google