A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi."— Transcrição da apresentação:

1 RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi

2 Laboratório de Informática da E.E.E.F. Barão de Cerro Largo
Alunos da 4° série Professora Simone.

3 Escola estadual, inclui alunos com deficiência visual, física, surdo e deficiência mental leve.
Os alunos atendidos neste projeto são da quarta série. Turma com 20 alunos. Este grupo é composto por crianças com diagnóstico de hiperatividade, deficiência mental leve e um cadeirante com problemas motores severos. O laboratório utiliza o Linux Educacional.

4 Este aluno usa diariamente o computador na sala de aula.
Para ele o computador é como se fosse o caderno. Para conseguir utilizar o equipamento, foram necessárias algumas aulas para aprender os comandos básicos e um pouco de digitação. Usamos um teclado especifico para facilitar o acesso, além de letras bem grandes devido a um problema de visão.

5 Objetivos do Projeto: Fazer do laboratório de informática uma ferramenta a mais na aprendizagem dos alunos; Fazer com que eles consigam interagir nos diversos ambientes da internet; Criar conta de ; Postar no Blog; Criar pasta e postar arquivos na área de trabalho; Pesquisar assuntos relativos aos conteúdos propostos; Utilizar os jogos educacionais disponíveis no Linux e também na internet. Proporcionar aos alunos um conhecimento mais amplo de informática.

6 Este projeto será realizado durante este ano letivo, portanto alguns objetivos ainda não foram alcançados. Os alunos já fizeram suas contas de , já possuem pastas na área de trabalho, realizaram duas pesquisas: sobre o índio brasileiro e sobre o patrono da nossa escola. Tem um momento da aula que libero para os joguinhos, o combinado é que sejam os jogos educacionais. Porém ás vezes não dá tempo e eles não se dão conta de tão motivados que ficam com as atividades. Percebo como gostam de se ajudar, ficam mais atentos com a escrita das palavras e até nas minhas orientações.

7 Para o Vitor este momento no laboratório enriquece ainda mais sua aprendizagem, para os demais é um facilitador das aprendizagens e interações. Como o projeto ainda está em andamento, neste momento não tenho mais informações para anexar.

8


Carregar ppt "RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google