A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DE CASO. Apresentação da aluna Apresentação da aluna A.S.O. de 07 anos portadora de deficiência mental, leve tem bom relacionamento com colegas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DE CASO. Apresentação da aluna Apresentação da aluna A.S.O. de 07 anos portadora de deficiência mental, leve tem bom relacionamento com colegas."— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO DE CASO

2 Apresentação da aluna Apresentação da aluna A.S.O. de 07 anos portadora de deficiência mental, leve tem bom relacionamento com colegas de classe professora e funcionários. A.S.O. de 07 anos portadora de deficiência mental, leve tem bom relacionamento com colegas de classe professora e funcionários.

3 INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELA FAMÍLIA. É uma garota alegre extrovertida gosta muito de ouvir estórias contadas pela mãe, ver desenhos. A família entende sua deficiência e ajuda em todo o processo de socialização escolar e familiar. É uma garota alegre extrovertida gosta muito de ouvir estórias contadas pela mãe, ver desenhos. A família entende sua deficiência e ajuda em todo o processo de socialização escolar e familiar.

4 FACILIDADES E DIFICULDADES DE NÍVEL SÓCIO AFETIVO DE COGNIÇÃO Sua trajetória na escola. Foi acompanhada pela coordenadora desde as seríes iniciais com atendimento especial e individual,no ensino regular, pois a aluna apresenta uma leve dificuldade de aprendizagem, embora em uma classe de ensino regular seu ritimo é lento, mas consegue acompanhar bem as atividades propostas dentro dos limites dela. Sua trajetória na escola. Foi acompanhada pela coordenadora desde as seríes iniciais com atendimento especial e individual,no ensino regular, pois a aluna apresenta uma leve dificuldade de aprendizagem, embora em uma classe de ensino regular seu ritimo é lento, mas consegue acompanhar bem as atividades propostas dentro dos limites dela.

5 ASPECTOS IMPORTANTES NA TRAJETÓRIA ESCOLAR Ela é esperta e atenciosa na escola, se esforça bem a cada ano para que sua melhora tenha uma independência, intelectual, na locomoção não tem dificuldades, come no refeitório sozinha e vai ao banheiro sem ajuda. Ela é esperta e atenciosa na escola, se esforça bem a cada ano para que sua melhora tenha uma independência, intelectual, na locomoção não tem dificuldades, come no refeitório sozinha e vai ao banheiro sem ajuda. A professora dá uma atenção especial no ensino individual, para que ela consiga acompanhar a turma. A professora dá uma atenção especial no ensino individual, para que ela consiga acompanhar a turma.

6 AÇÕES IMPLANTADAS PARA IMPULSIONAR SEU DESENVOLVIMENTO As atividades são elaboradas de modo que possam ser atrativas e que motivem e despertem o interesse intelectual da aluna. Sempre que é conduzida ao laboratório de informática para maior socialização e inclusão digital. As atividades são elaboradas de modo que possam ser atrativas e que motivem e despertem o interesse intelectual da aluna. Sempre que é conduzida ao laboratório de informática para maior socialização e inclusão digital.

7 PREPOSIÇÃO TECNOLÓGICA Com a aluna usamos de recursos lúdicos para a sua aprendizagem em forma de jogos e desenhos para colorir e matemática aplicada em jogos. Com a aluna usamos de recursos lúdicos para a sua aprendizagem em forma de jogos e desenhos para colorir e matemática aplicada em jogos. As escolas dispõem de computador para o uso das atividades. As escolas dispõem de computador para o uso das atividades. Fazendo-se então o uso de jogos no computador,( repositórios). Fazendo-se então o uso de jogos no computador,( repositórios).

8 CRÉDITOS CRÉDITOS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS Módulo 6 - Estudo de Caso e Plano de Ação Pedagógica Módulo 6 - Estudo de Caso e Plano de Ação Pedagógica Aluna cursista Daniele Ribeiro dos Santos Aluna cursista Daniele Ribeiro dos Santos Formadora: Angelita S. de Almeida Formadora: Angelita S. de Almeida Clevi Rapkiewicz Clevi Rapkiewicz


Carregar ppt "ESTUDO DE CASO. Apresentação da aluna Apresentação da aluna A.S.O. de 07 anos portadora de deficiência mental, leve tem bom relacionamento com colegas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google