A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATO DE EXPERIÊNCIAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATO DE EXPERIÊNCIAS"— Transcrição da apresentação:

1 RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SEMANA 24 – ATIVIDADE 1 RELATO DE EXPERIÊNCIAS Cursista: Mariângela Bortolini

2 desenvolve atividades de leitura, na biblioteca. Depois há uma
APRESENTAÇÃO Atendo no Laboratório turmas primeiro ao quinto ano incluindo uma turma de alunos especiais com deficiência auditiva que estão sendo alfabetizados em Libras e um aluno com deficiência mental. O Laboratório de Informática possui apenas seis computadores e atendo cada turma em dois momentos. Em virtude do número reduzido de computadores para atender todos os alunos da sala de aula ao mesmo tempo a escola organizou dois agrupamentos por turmas. Metade dos alunos participam da aula de informática, enquanto a outra metade desenvolve atividades de leitura, na biblioteca. Depois há uma inversão dos grupos.

3 Dessa forma os professores não participam da aula no Lied
Dessa forma os professores não participam da aula no Lied. Desenvolvo meu trabalho executando as atividades planejadas com os professores auxiliando-os na processo de ensino-aprendizagem. Os alunos auditivos estão em fase de alfabetização e o trabalho desenvolvido com libras vem avançando consideravelmente e atendendo as expectativas no que diz respeito a escrita. Apresentam algumas dificuldades em relação a números(contagem).

4 PROPOSTA ( TUX PAINT) Desenvolvi um trabalho utilizando o software Tux Paint em três momentos com o objetivo desenvolver atividades criativas num programa de criação, edição de imagens, desenhos geométricos, permitindo alterações, colorir, apagar, incluir imagens, possibilitando a utilização de variadas ferramentas que o programa oferece. Eles tiveram a oportunidade de interagir com um recurso muito atraente que estimula muito a criatividade e o interesse. Os recursos permitem muitas criações com aprendizados. O software possui caráter lúdicos e atrativos, tornando-se ferramentas muito importantes para prender a atenção das crianças levando-as a se concentrarem e desenvolvendo, dessa forma, atenção, percepção e memória.

5 REALIZAÇÃO Os alunos tiveram grande interesse em conhecer esse novo programa. A cada dificuldade pediam ajuda e também em muitos momentos buscaram alternativas e para superação de obstáculos. PRIMEIRAS PRODUÇÕES As criações foram espontâneas e os alunos trabalharam com a maioria das ferramentas com grande habilidade, o que fez que o software fosse explorado de forma diversificada. Realmente este programa trouxe grandes resultados no seu processo de ensino aprendizagem.

6 AVALIAÇÃO A avaliação foi através da observação das criações dos alunos, seus avanços, dificuldades e superações no trato com o programa favorecendo no processo de aprendizagem de maneira lúdica. PRODUÇÕES

7 CONCLUSÕES Os objetivos referentes aos momentos iniciais com o software foram obtidos e a cada nova aula com o programa pretendo direcionar o trabalho para criações específicas relacionadas ao conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula.

8 REFLEXÕES Percebo que o software vai ser muito usado por todos os usuários do Lied e não só pelas crianças especiais. Tive a oportunidade de trabalhar na presença da professora de Libras e ela também ficou encantada com o material e estamos já planejando outras aulas com maiores intervenções. Apresentei também ä outros professores e também acharam muito interessante. Pretendo organizar metodicamente um trabalho diversificado com o Tux Paint e outro com o Hagá Que especialmente para atender alguns alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem envolvendo, dessa forma alunos de todas as turmas da escola e para isso estarei aproveitando um período de tempo do planejamneto semanal para expor meus objetivos e apresentar o material para os professores que ainda não conhecem.


Carregar ppt "RELATO DE EXPERIÊNCIAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google