A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011

2 É com imenso prazer que a equipe de Geografia dá as boas vindas a todos os nossos queridos alunos em mais um início de ano letivo. Mas para que este 2011 seja ainda mais produtivo do que foi 2010, precisamos da colaboração de todos. Por isso, pedimos que todos prestem muita atenção nas 10 recomendações a seguir:

3 01. A sua participação em sala tornará a aula mais atrativa, mais dinâmica e até mais divertida. Não se sinta constrangido em levantar a mão e perguntar. As vezes a sua dúvida é a mesma dúvida da grande maioria dos alunos. Pergunte, comente, troque idéias com o seu professor, discuta a geografia e ajude a tornar a aula mais legal.

4 02. Assistir aos telejornais diariamente, ler uma revista semanal, acompanhar as últimas notícias dos principais sites da internet ajudam (e ajudam muito) a compreendermos melhor o que estamos estudando em sala de aula. Quer uma dica bem legal? Coloque como página inicial da internet no seu computador um grande site de notícias. Toda vez que você for abrir a internet, as principais notícias do Brasil e do mundo estarão bem na sua frente. Faça isso!

5 03. Nós professores estaremos atualizando quase que diariamente o blog “Loucos por Geografia”. Visite o blog sempre que puder, leia as matérias, clique nos links, assista aos vídeos, baixe em seu computador os anexos e deixe sempre um comentário, de preferência relativo ao assunto que foi lido no post. Ajude a fazer do nosso blog o mais acessado do colégio e um dos mais visitados do Portal Educacional.

6 04. Apesar de não estar mais na lista de materiais didáticos obrigatórios, a utilização de um atlas geográfico se fará necessário durante o ano letivo. É no atlas que encontramos a base de tudo o que estamos aprendendo. É nele que podemos localizar (e isso é extremamente importante) o assunto estudado. Carregue-o sempre com o seu material de aula de geografia e procure sempre consulta-lo.

7 05. As tarefas de casa deverão ser feitas sempre no caderno e com enunciado. A exceção é para as questões que já vem com espaço e linhas para serem respondidas no próprio livro. Ao final de um trimestre, as suas tarefas valerão um ponto. Por isso lembre-se: ao optar por não fazer uma tarefa, você estará optando por uma nota menor na sua média trimestral. Além de garantir uma nota mais alta, ao realizar uma tarefa de maneira correta, você estará revisando a matéria estudada durante as aulas. E isso com certeza facilitará a sua vida na hora de estudar para as provas.

8 06. Nunca deixe para estudar apenas nas vésperas de provas
06. Nunca deixe para estudar apenas nas vésperas de provas. A matéria vai acumular e o único prejudicado será você mesmo. Lembre-se sempre que matéria estudada hoje é matéria revisada hoje.

9 07. A nota livre não deverá nunca ser encarada como uma nota fácil que vai ajudar você a aumentar sua média do trimestre. Ela é uma nota que para ser conquistada requer tanto esforço quanto a P1 ou a P2. Se dedique para realizar suas notas livres que, com certeza, seu esforço será recompensado.

10 08. O uniforme é obrigatório em sala de aula
08. O uniforme é obrigatório em sala de aula. Portanto lembre-se: aluno sem uniforme não poderá assistir as aulas. E não esqueça que o boné não faz parte do seu uniforme. Guarde-o dentro da sua mochila ao entrar na sala. Caso contrário, o professor irá retirá-lo e encaminhá-lo ao orientador educacional. Chicletes, balas e pirulitos não são permitidos. Celular não é para ser usado em sala, nem para ver a hora.

11 09. Conversas paralelas prejudicam não só o seu rendimento, mas o rendimento de todos numa sala de aula. Portanto, evite conversar durante as explicações do professor.

12 10. Ao ser encaminhado para a sala de estudos, o aluno deverá estar ciente que levará consigo exercícios relativos a matéria que ele está perdendo em sala de aula. Estes exercícios deverão ser copiados e respondidos no caderno para serem vistados pelo professor na próxima aula de Geografia. A folha de exercícios deverá ser entregue em branco também na próxima aula. Caso o aluno opte por não fazer as tarefas ou caso ele as faça de maneira incorreta, voltará para a sala de estudos para fazer além da tarefa que lhe foi passada na última aula, uma nova folha com novos exercícios, que também deverão ser copiados e respondidos no caderno para posteriormente serem vistados pelo professor.

13 Só não esqueça de colocar no campo “assunto” o nome do seu professor.
Tem dúvidas? Quer sugerir algo? Quer perguntar algo para seu professor? Participe e nos ajude a fazer da Geografia uma matéria ainda mais gostosa de se estudar. Basta entrar no blog e clicar em “fale conosco” ou enviar um para Só não esqueça de colocar no campo “assunto” o nome do seu professor.

14 Um ótimo ano de 2011 a todos !!!


Carregar ppt "Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google