A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

5 Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

6 Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que estes nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”.

7 É ter ousadia para dizer: “Me Perdoe!”. É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você.” É ter capacidade de dizer: “Eu amo”. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

8 E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter a vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância; usar as pedras para refinar a paciência; usar as falhas para esculpir a serenidade; usar a dor para lapidar o prazer; usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

9 JAMAIS DESISTA DE SI MESMO. JAMAIS DESISTA DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA. JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ, POIS A VIDA É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL... E VOCÊ É UM SER HUMANO ESPECIAL. ————————————————————————— Destaques do formatador em tamanhos de fonte.

10 Texto: http://www.emack.com.br/bsb/capela/mensagem/julho/ser.php http://www.emack.com.br/bsb/capela/mensagem/julho/ser.php Imagem: Getty Imagens(editada). Música: La Califfa - Ennio Morricone. Formatação: José Carlos Abreu Teixeira.  O PPS “Ser Feliz” termina aqui. A seguir são apresentados alguns dados biográficos de AUGUSTO CURY. Caso esses dados não sejam de seu interesse, aperte para sair a tecla “Esc”, a primeira de cima para baixo do lado esquerdo do teclado. Para prosseguir, continue a clicar.

11 AUGUSTO JORGE CURY Augusto Cury nasceu no dia 02 de outubro de 1958, em Colina - SP. Casado com Suleima Cury, com quem tem duas filhas. Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos.

12 É de sua autoria: Inteligência Multifocal, 1998; Treinando a Emoção para Ser Feliz; 2001; A Pior Prisão do Mundo, 2000 (reintitulado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre dos Mestres, 1999, O Mestre da Sensibilidade, 2000, O Mestre da Vida, 2001 e O Mestre do Amor, 2002; Você é Insubstituível, 2002; Revolucione sua Qualidade de Vida, 2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real, 2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes, 2003. Pela Paulinas Editora publicou: A Pior Prisão do Mundo (Colecção: Desafios); O Mestre da Sensibilidade (Colecção: Análise); O Mestre da Vida (Colecção: Análise); O Mestre do Amor (Colecção: Análise); O Mestre Inesquecível (Colecção: Análise); O Mestre, dos Mestres (Colecção: Análise); Treinando a Emoção para Ser Feliz (Colecção: Psicologia e Personalidade); Pensamento do Dia (Pesquisa). Seus livros estão sendo publicados em vários países do mundo todo e têm sido adotados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.

13 Sobre o livro Dez Leis para ser Feliz ele diz: “Em Dez Leis para Ser Feliz vou apresentar princípios para que a vida se torne um grande show. Um espetáculo de felicidade e sabedoria.’ ‘Este livro é pequeno, mas o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica. As ‘DEZ LEIS’ que comentarei democratizam a ciência, pois tornam acessíveis ferramentas para você explorar seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.” “Permita-me tentar ajudá-lo. Se você é jovem ou adulto e gosta de aventura, aqui você a terá. Viajaremos para o fascinante mundo do nosso ser. Uma boa viagem." Dr. Augusto Cury Para entrar em contato com o autor, escreva para: jcury@mdbrasil.com.brjcury@mdbrasil.com.br Para maiores informações sobre o seu trabalho: Academia de Inteligência - Tel.: (17) 3341-8212; (17) 231-2609 E-mail: academiaint@mdbrasil.com.bracademiaint@mdbrasil.com.br http://www.academiadeinteligencia.com.br http://www.academiadeinteligencia.com.br/autorescury.php

14 Sair


Carregar ppt "Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google