A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos."— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos como missão, visão, valor são fundamentais para nortear os rumos do negócio.

3 Quando todos esses conceitos são bem definidos e estabelecidos, o negócio se torna mais racional, uma vez que todas as decisões e ações são regidas e orientadas para o alcance de determinados fins que se tem em vista.

4 Definindo a missão do negócio Missão significa: a razão de ser do próprio negócio. -Por que ele foi criado? -Para que ele existe? -A missão da empresa está voltada para a definição do negócio e do cliente, a fim de saber o que fazer (produto/serviço), como fazer (tecnologia a ser utilizada) e para quem fazer (mercado). -A missão é o DNA da empresa!!!

5 Alguns exemplos de missão organizacional McDonald’s Servir alimentos de qualidade com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável. Danone Assegurar que as pessoas do mundo todo cresçam, vivam bem e sejam providas diariamente com alimentos cada vez melhores, de diversos sabores, visando uma saúde melhor. Hospital das Clínicas de São Paulo Salvar vidas DisneyDivertir e alegrar as pessoas

6 Alguns exemplos de missão organizacional Wal-MartDar às pessoas comuns a oportunidade de comprar as mesmas coisas que os mais abastados. NikeViver a alegria do avanço e usar a tecnologia em benefício do público SenacDesenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho por meio de ações educacionais LEGER São Paulo Bioplastia, Estética e Tratamentos a Laser www.clinicaleger.com.br/missao.htm Suprir as necessidades de saúde, bem- estar e qualidade de vida e atender às expectativas de beleza e estética dos pacientes, por meio da prestação de serviços qualificados, em um ambiente diferenciado e com atendimento personalizado e exclusivo

7 Definindo a Visão de Futuro Enquanto a missão se refere à essência do negócio e da sua própria razão de ser e de existir, A VISÃO está focada no futuro e no destino. A VISÃO é a imagem que o empreendedor tem a respeito do futuro do seu negócio. É o que ele pretendo que o negócio seja dentro de um certo horizonte de tempo.

8 VISÃO A visão de futuro consiste em olhar para o horizonte e visualizar qual é a imagem que se tem da empresa quando se chegar lá. Isso permite que o empreendedor estabeleça objetivos e metas, indicadores de desempenho e mensuradores de resultados futuros para saber se está ou não alcançando aquilo que projetou. Assim a VISÃO é componente que permite desdobrar os objetivos a serem alcançados!!!

9 Uma definição de visão empresarial Nosso perfil hojeO que queremos para o próximo ano O que queremos para daqui a dois anos Uma empresa que publica revistas de moda feminina Ser uma das melhores revistas de moda feminina do país Ser a melhor revista de moda feminina do país Nossa circulação mensal é de 50.000 exemplares Uma circulação mensal de 70.000 exemplares Alcançar uma circulação mensal de 100.000 exemplares Temos 30.000 assinantes cadastrados Alcançar 50.000 assinantes cadastrados Chegar a 90.000 assinantes cadastrados

10 Exemplo Visão Visão Clínica Leger Ser reconhecida como referência em inovação e credibilidade na prestação de serviços de medicina e estética, por meio de um atendimento personalizado e exclusivo, em um ambiente aconchegante e confortável.

11 Exemplo Visão Clínica Essenziali Ser conhecida e reconhecida, em âmbito nacional e internacional: > como uma empresa confiável, que pesquisa, desenvolve, produz e comercializa dermocosméticos/ cosmecêuticos eficazes e seguros, de alta qualidade e padrão internacional; > por suas qualidades inerentes de ética integral, alta competência técnica e comercial e responsabilidade sócio-ambienta

12 Diferenças entre MISSÃO e VISÃO MissãoVisão Inclui o negócio da empresa É o ponto de partida É o documento de identidade da empresa Identifica “quem somos” Dá rumo à empresa É orientadora Tem o foco do presente para o futuro Tem vocação para a eternidade É o sonho no negócio É o lugar para onde vamos É o passaporte para o futuro Projeta “quem desejamos ser” Fornece energia para a empresa É inspiradora Tem o foco no futuro É mutável conforme os desafios

13 Valores Da mesma maneira que uma pessoa ou família tem seus valores estabelecidos, como honestidade, ética, educação com os mais velhos, respeito ao próximo, etc, uma empresa não é diferente. A empresa deve pautar sua existência por valores semelhantes aos desejáveis em uma pessoa.

14 Valores Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão. Resumidamente, os valores: - Definem as regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes de todos empregados. - São as regras do jogo para que, executando a Missão, alcancemos a Visão. - São o suporte, o estofo moral e ético da empresa.

15 Exemplo Valor Valores Clínica Leger Ética, capacitação e competência profissional; Comprometimento, respeito e transparência com o paciente; Integridade e dignidade nas relações humanas; Personalização e exclusividade no atendimento e nos tratamentos realizados; Trabalho participativo e em equipe; Competência e eficiência nos serviços prestados; Valorização da equipe médica e dos colaboradores; Busca contínua pela qualidade de vida da equipe técnica, dos colaboradores e dos pacientes.

16 Responsabilidade social e ambiental A Responsabilidade Social em uma corporação representa o compromisso contínuo da empresa com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promovendo ao mesmo tempo a melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo, sendo hoje um fator tão importante para as empresas como a qualidade do produto ou do serviço, a competitividade nos preços, marca comercialmente forte etc. Estudos mostram que atualmente mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social.

17 A empresa é sócio-ambientalmente responsável quando vai além da obrigação de respeitar as leis, pagar impostos e observar as condições adequadas de segurança e saúde para os trabalhadores, e faz isso por acreditar que assim será uma empresa melhor e estará contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, agregando valor à imagem da empresa Como o Senac atua no campo da responsabilidade social? O Senac realiza permanentemente cursos, campanhas e outras atividades gratuitas dirigidas à população de baixa renda. São ações que promovem a saúde, qualidade de vida, defesa de direitos e responsabilidade ambiental, entre outras questões, e a inserção no mundo do trabalho. Muitos desses projetos são levados pelo Senac em parcerias com organizações que têm renomada atuação no terceiro setor.

18 Exemplo Clínica Essenziali Objetivos Sócio-ambientais: > Colaborar na geração de emprego e renda > Gerar impacto social, cultural e econômico direto na comunidade > Desenvolver e aplicar políticas e atitudes responsáveis nos âmbitos social e ambiental > Criar um modelo eficaz que possa ser reaplicado por outras empresas e que seja capaz de influenciar políticas públicas


Carregar ppt "INTRODUÇÃO Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir. Deve ter uma VISÃO DE FUTURO que o norteia. Deve definir os VALORES que pretende consagrar. Conceitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google