Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTalita Belém Osório Alterado mais de 8 anos atrás
1
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam a Uma Ação Motivar Não é Auto-Ajuda. É Algo Racional, de Ordem Clara e Cartesiana Sendo Assim, Se Não Encontrarmos Motivos Para a Ação Viveremos DES-MOTIVADOS Isso Obrigará Alguém a Tentar Nos Passar Esses Motivos
2
Conceito : Motivar Nas Empresas é Dar Motivos; Ou Seja, É Oferecer Razões Para Uma Pessoa Crescer e Vencer Mas, Como Vencer Sem Motivos Para Crescer ? MOTIVAÇÃO EMPRESARIAL
3
Estratégias Para Motivar Pessoas Nas Organizações: 1) Motivar é Ouvir Atualmente Vivenciamos a “Era da Comunicação” e Por Isso Nos Acostumamos Mais a Falar do Que Ouvir Motivos de Participar Mas, é Fundamental Que as Pessoas Sejam Ouvidas Para Que Elas Se Sintam Participantes e Com Motivos de Participar O Líder Precisa Saber “Ouvir Agressivamente”; Ou Seja, Ouvir Com Atenção e Entender os Motivos Das Pessoas Nas Empresas
4
Sendo Assim, o Líder Precisará Saber Ouvir Com Atenção, Até Para Poder Tomar Decisões Adequadas O Líder Precisa Aprender a Ouvir Seus Subordinados, Até Porque Nas Empresas ModernasSobemInformações eDescem Decisões O Líder Precisa Aprender a Ouvir Seus Subordinados, Até Porque Nas Empresas Modernas “Sobem” Informações e “Descem” Decisões Quais São os Motivos De Um Funcionário? O Que o Faz Trabalhar? O Que o Faz Produzir?
5
2) Motivar é Elogiar É Muito Mais Fácil Para as Pessoas Criticar do Que Elogiar os Outros Mas, Somente Criticando, os Funcionários Sentem Medo de Errar, de Tentar e, Conseqüentemente, Se Tornam Desmotivados Isso Porque é Mais Fácil Achar Defeitos do Que Virtudes
6
Dessa Forma, Os Funcionários Entenderão os Motivos do Seus Acertos e Continuarão Acertando Sendo Assim, o Líder Precisa Encontrar e Elogiar os Acertos dos Seus Funcionários, Reforçando Os Pontos Fortes e O Que Eles Fazem de Correto
7
3) Motivar é Participar Para Que os Funcionários se Sintam Motivados Eles precisam Que os Líderes os Vejam Trabalhando Para Isso, Ele Precisa Sair de Sua Sala, Indo ao Local de Trabalho do Funcionário a Fim de Fazer Com Que Ele Participe das Decisões Empresariais O Líder Precisa Conhecer as Idéias dos Funcionários Sobre Assuntos Que Lhes Competem
8
Deve-se Praticar Uma “Gerência de Chão de Fábrica”, Ouvindo os Funcionários No Próprio Local de Trabalho, Testando Suas Idéias e Colocando-as em Prática O Líder Deve Adotar Uma “Gerência Participativa”, Dando Motivos Aos Funcionários Para Que Eles Fiquem na Empresa
9
4) Motivar é Promover o Desenvolvimento Das Pessoas Os Funcionários Necessitam Se Sentir em Pleno Desenvolvimento e, Conseqüentemente, o Líder Deve Fazer Com Que Eles Se Interessem Cada Vez Mais Por Isso Cabe Aos Líderes Fazer Com Que os Funcionários se Interessem Em Aprender, Questionar e Não Aceitarem as Coisas Facilmente
10
Vivenciamos Um Período de Grandes Transformações na Humanidade Com o “Ciclo de Vida” Dos Produtos Se Tornando Cada Vez Menor Sendo Assim, Um Dos Principais Papéis do Líder é Estimular o Aprendizado Nas Pessoas, Fazendo Com Que os Funcionários Se Desenvolvam
11
5) Motivar é Simplificar Um Dos Grande Agentes Desmotivadores Nas Empresas é Quando as Chefias Complicam; Ou Seja, Quando “Entulham” Seus Funcionários de Tarefas “Entulho” Significa “Coisas Inservíveis”; Ou Seja, Coisas Inúteis
12
Às Vezes as Tarefas Exigem Tempo e Concentração. Mas, “Entulhando” o Funcionário, a Qualidade do Seu Trabalho Cai Sendo Assim, o Líder Deve Ser “Seletivo” Na Atribuição Das Tarefas e Simplificar o Máximo o Trabalho Dos Funcionários Assim Como o Excesso de Embalagens Confunde os Consumidores, o Excesso de Tarefas Confunde os Funcionários
13
6) Motivar é Dar Objetivos Claros Os Funcionários Precisam Saber Para Onde a Empresa Vai e Qual é o Seu Papel Nesse Contexto As Pessoas Precisam Entender os Motivos Pelos Quais Estão a Serviço da Empresa Quem São os Principais Clientes? De Que Forma Eu Posso Contribuir Para o Sucesso da Organização?
14
As Pessoas Precisam de “FOCO” e Cabe Aos Líderes Oferecer Essa Visão; Ou Seja, Esse Caminho Portanto, Concentrar-se no FOCO é Tarefa Essencial da Liderança no Processo de Motivação Empresarial
15
7) Motivar é Ter Sensibilidade Muitos “Chefes” Têm Boa Intenção, Mas a Maioria Ainda Precisa de Muita Sensibilidade Eles Precisam Ter “Empatia”; Ou Seja, Aprender a Colocar- se no Lugar Dos Outros Portanto, os Líderes Precisam Cuidar Dos Detalhes; Ou Seja, Cuidar Dos Aspectos Motivacionais da Sua Equipe
16
Além Disso, os Líderes Devem Ser Capazes de Transmitir Entusiasmo, Utilizando Frases Positivas Como : “ Vai Dar Certo ” “Nós Vamos Conseguir” “Não Desista” Parabéns! Vocês Merecem
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.