A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso

Cópias: 1
“MOTIVO PARA A AÇÃO”= MOTIVAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso"— Transcrição da apresentação:

1 Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso
Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D.

2 Saiba relaxar Pare de reclamar
O mundo de hoje é extremamente tenso. É preciso relaxar, tirar férias. Os problemas não passarão com a sua ansiedade. Eles só irão piorar. Pense nisso. Pare de reclamar Tem gente que só consegue ver defeitos, erros. Essas pessoas precisam ser treinadas novamente para ver o lado bom do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo.

3 Sonhe Alto Permita o erro
Imaginar-se vencendo todos os obstáculos durante a caminhada profissional é ingrediente fundamental para o sucesso. Permita o erro Chefes que fazem escândalos a cada erro que descobrem jamais, terão como funcionários pessoas pró-ativas

4 Cumpra horários e prazos
Nada é mais fora de moda do que chegar atrasado aos compromissos marcados e nada é mais impeditivo para o sucesso do que não cumprir os prazos prometidos. Só não erra quem não faz O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.

5 Invista em você Lição dos gansos
Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar dos outros não investirem em sua pessoa. A primeira pessoa que deve investir em nós somos nós próprios. Lição dos gansos Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade, podem atingir seus objetivos mais rápido e facilmente.

6 Motivar é ouvir Decida com rapidez
Só ouvindo atentamente o que seus subordinados têm a dizer é que você, como executivo, poderá tomar decisões cada vez mais acertadas. Decida com rapidez Hoje, no mundo empresarial, não é mais o maior que vencerá o menor, mas sim, o mais rápido é que vencerá o mais lento.

7 Acabe com a arrogância Seja acessivel
A arrogância de achar que sabe tudo, que é “o bom”, que não precisa acatar criticas, não tem mais vez. Cuidado ! A arrogância é o começo do fim de uma pessoa e da empresa. Pratique a humildade. Seja acessivel Administrar de portas abertas não significa apenas permitir que as pessoas adentrem à sua sala. Significa abrir a mente e o coração aos seus subordinados.

8 Tenha a atitude de aprender sempre
Procure não perder nenhuma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se com a experiência alheia, trocar idéias, enfim aprender. Sinta coragem e avance Temos que olhar o novo como oportunidade de medir a nossa capacidade de vencer obstáculos, de criar, de inovar. Sinta coragem e avance em direção ao sucesso.

9 Precisa-se de um herói Chega de desculpas
Estamos precisando de pessoas que façam bem feito. Que se importem. Que se comprometam com o certo, com o correto. Que tomem para si a responsabilidade de fazer. Chega de desculpas A vida é curta e não há desculpas para o fracasso. O mundo está ai cheio de oportunidades para aqueles que se comprometem.

10 Muito obrigado Dê crédito para quem realmente merece
A verdade é que quanto mais você der crédito aos seus subordinados, mas eles lhe trarão novas idéias. Não tome para si um crédito que não lhe pertence. Dê crédito. Muito obrigado Acostume-se a agradecer. Faça do agradecimento um hábito em sua vida.

11 Autor: Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D. Home page: www.commit.com.br
Fonte:Texto retirado do livro Momentos de Motivação e Sucesso – 52 dicas semanais para você viver motivado para vencer Autor: Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D. Realização: Commit Home page:


Carregar ppt "Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google