A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO

2 1. Comece por aquilo que depende apenas de você
1 . Comece por aquilo que depende apenas de você. Não espere que os outros ajam para que então você possa começar a fazer alguma coisa.

3 Adote uma abordagem homeopática em vez de cirúrgica.
2. Implante idéias uma a uma. Sim, são muitas as idéias boas e dá vontade de fazer uma mudança radical, mas quando foi que você viu mudanças radicais e repentinas nessa área surtirem efeito a longo prazo? Adote uma abordagem homeopática em vez de cirúrgica.

4 3. Procure dividir suas idéias e propósitos com alguém que possa auxiliá-lo. Evite pessoas que já têm outros problemas e que podem significar um entrave. Nesse assunto, é melhor gente de alto-astral, e não derrotistas ou questionadores intolerantes.

5 4 . Proponha de vez em quando alguns desafios para você mesmo sobre tempo e organização. Cuidado com o enfoque mecanicista; admita que muitas coisas não são regidas por horários fixos, regras e processos, mas sim pela intuição e pelo bom senso.

6 5 . Muitas vezes, a organização, a disciplina e as regras empurram a gente para um lado, enquanto o coração e a emoção dizem o oposto. Pese as duas antes de decidir e não deixe que a visão exclusiva de uma delas elimine ou esconda o que a outra tem a dizer.

7 6. Não se programe para utilizar todas as horas do seu dia
6 . Não se programe para utilizar todas as horas do seu dia. Deixe espaço para os imprevistos, pois eles fazem parte da vida e certamente acontecerão. Se o seu chefe chamá-lo cinco vezes durante o dia, vai ser difícil dizer "não " em todas elas.

8 7. Acostume-se desde já a lidar com experiências que não darão certo
7 . Acostume-se desde já a lidar com experiências que não darão certo. Em vez de desestimulá-lo, os fracassos simplesmente estão dizendo: "Tente de novo, mas experimente um caminho diferente, uma maneira diferente, um outro jeito". Isso porque certos dias e semanas não vão funcionar como você havia planejado, mas a vida é assim mesmo . Não pense que administração de tempo é uma panacéia infalível, um remédio para todos os males.

9 8 . Aprenda a divulgar as coisas que deram certo antes de falar dos insucessos. Não diga: "Deu quase tudo certo, mas ainda não consigo fazer com que...". Prefira: "Está dando certo, e ficará melhor quando eu conseguir fazer com que...“

10 9. Escreva todo ano uma lista de seus objetivos
9 . Escreva todo ano uma lista de seus objetivos. Divida com seu chefe e subordinados esses objetivos e expectativas. Eles podem ajudá-lo a aprimorar sua lista. Reveja-a a cada semestre. Procure entender se você está indo na direção a que se propôs ou se a escreveu cheio de gás e depois esqueceu o que tinha escrito.

11 Créditos Texto: Revista Melhor Colaboração: Glauceni Imagens: Clip-art
Formatação: Luana Rodrigues Contato: Home Page: Todos os Direitos Reservados Copyright© 2004


Carregar ppt "9 IDÉIAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E ORGANIZAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google