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SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ

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Apresentação em tema: "SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ"— Transcrição da apresentação:

1 SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Errar não é só humano, como necessário. O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.

2 PARE DE RECLAMAR PARE DE RECLAMAR Tem gente que só
consegue ver defeitos, erros, encontrar motivos e, cada vez mais, reclamar de tudo e de todos. Essas pessoas precisam ser treinadas novamente para ver o outro lado do mundo. Precisam mudar enquanto é tempo.

3 O PODER DO ENTUSIASMO O PODER DO ENTUSIASMO Há pessoas que ficam
esperando a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais irão se entusiasmar com coisa alguma. O entusiasmo é que traz o sucesso.

4 DECIDA COM RAPIDEZ DECIDA COM RAPIDEZ Hoje, no mundo empresarial,
não é mais o maior que vencerá o menor, mas sim, o mais rápido é que vencerá o mais lento. É preciso decidir com rapidez! Mais vale tomar 20 decisões por dia, sendo 5 erradas, do que tomar somente 5 decisões, mesmo que as 5 sejam todas certas. Lembre-se: vencerá quem fizer. Fará quem tomar primeiro a decisão de fazer.

5 SAIBA RELAXAR O mundo de hoje é extremamente tenso. A tensão leva à ansiedade e esta traz a tensão. Neste círculo vicioso, o executivo não consegue decidir bem. É preciso relaxar, tirar férias. Os problemas não passarão com a sua ansiedade. Eles só irão piorar. Pense nisso.

6 MUDAR: A ÚNICA CERTEZA ESTÁVEL viver hoje exige uma grande disposição para mudança e para novidade. Exige, também, um constante esforço de rompimento com o passado, com a linguagem, com os conceitos e modos com os quais sempre fizemos as coisas.

7 MOTIVAR É OUVIR MOTIVAR É OUVIR Só ouvindo atentamente o que
seus subordinados têm a dizer é que você, como executivo, poderá tomar decisões cada vez mais acertadas. Saia da sua sala ou gabinete e vá ouvir as pessoas com quem trabalha. Motivar é principalmente ouvir.

8 O EMPREENDEDOR DE SUCESSO Um estudo realizado nos EUA definiu cinco características básicas para um empresário obter sucesso em seu negócio. São elas: 1) Um alto grau de energia; 2) Capacidade de pensar como um empreendedor; 3) Talento no relacionamento com as pessoas; 4) Habilidade em comunicação; 5) Conhecimento técnico daquilo que faz.

9 3 RAZÕES PARA O FRACASSO 1. Insensibilidade a outras pessoas; 2. Fazer “política” na empresa e colocar seus interesses pessoais acima dos interesses da empresa; 3. Inflexibilidade. Faça esse exame de consciência e mude. Mude, enquanto há tempo para mudar. O sucesso o espera.

10 NÃO SE ECONOMIZE Quanto mais uma pessoa se economiza, mais os outros a economizarão, não contando nada a elas, não as envolvendo nas decisões, não perdendo, enfim, tempo com elas. E assim, elas vão ficando cada vez mais “por fora” ou alheias a tudo o que acontece e, é lógico, serão logo esquecidas nas promoções, nas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

11 A PALAVRA É EMPOWERMENT
As empresas de sucesso e de alto padrão nos dias de hoje descobriram uma nova palavra: “EMPOWERMENT”, que significa literalmente “dar poder”, “dar autonomia”aos funcionários para que eles próprios diagnostiquem, analisem e proponham soluções para os problemas da empresa.

12 A INVEJA A INVEJA As pessoas invejosas são pessoas
doentes que não suportam a si mesmas e somente conseguem se olhar através do espelho do sucesso alheio. Essas pessoas precisam de ajuda. Leve-as a ver seus próprios pontos positivos, suas virtudes e suas possibilidades de vencer pelos próprios méritos. A INVEJA

13 INVISTA EM VOCÊ Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar dos outros não investirem em sua pessoa. A primeira pessoa que deve investir em nós, somos nós próprios. Faça um exame de consciência e veja qual foi a última vez que você tirou de seu orçamento ou de seu tempo livre, dinheiro e tempo e investiu na sua própria formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento.

14 VALORIZE A INTUIÇÃO VALORIZE A INTUIÇÃO Momento da percepção é o
momento da ação. Intuições são percepções muito importantes. Se nesse momento você colocá-las em ação, seu trabalho renderá muito mais. Quando ocorrer uma idéia nova, brilhante, aja rapidamente. Essa mesma idéia pode ter surgido na cabeça de outras pessoas. Aquele que confiar mais na sua intuição e agir primeiro será o vencedor. VALORIZE A INTUIÇÃO

15 TENHA A ATITUDE DE APRENDER SEMPRE quanto mais alto o seu nível hierárquico, mais você precisa ouvir, ler e participar de palestras e cursos. Procure não perder nenhuma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se com a experiência alheia, trocar idéias, enfim, aprender.

16 ACABE COM A ARROGÂNCIA Proporcionar uma administração participativa é uma exigência de hoje. A arrogância de achar que sabe tudo, que é “o bom”, que não precisa acatar críticas, não tem mais vez. Cuidado! A arrogância é o começo do fim da pessoa e da empresa. Pratique a humildade.


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