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VENDAS II A Super Ponte Método de Vendas. O Método de Vendas ajuda você vendedor a ganhar mais dinheiro. O método de vendas é um roteiro básico, um caminho.

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1 VENDAS II A Super Ponte Método de Vendas

2 O Método de Vendas ajuda você vendedor a ganhar mais dinheiro. O método de vendas é um roteiro básico, um caminho prático para o Sucesso em Vendas. Nele vamos encontrar tudo que os melhores vendedores fazem para vender mais e ganhar dinheiro.

3 O Método de Vendas não é um documento teórico. Ele foi construído a partir de uma série de experiências práticas e positivas, depoimentos, dicas e exemplos vindos dos melhores vendedores.

4 O Método de Vendas define o que a CROMUS espera de seus vendedores. Entendemos o Método como um documento que define o padrão de vendas, aquilo que a empresa acredita que, se praticado por seus vendedores determinará o atingimento dos seus objetivos.

5 O Método de Vendas mais do que entendido, ele precisa ser praticado. O Método de Vendas possui um único problema: ele não funciona sozinho! É preciso que cada vendedor esforce- se para colocá-lo em prática.

6 ATITUDES VENCEDORAS As Atitudes Vencedoras são os alicerces da PONTE que queremos construir até o cliente. Elas estão escondidas dentro de cada um de nós e são determinantes para o sucesso em vendas.

7 O sucesso em vendas não é fruto do acaso, da sorte ou do destino, mas daquilo que fazemos na prática para merecê-lo. O sucesso em vendas não é fruto do acaso, da sorte ou do destino, mas daquilo que fazemos na prática para merecê-lo.

8 Pesquisas realizadas no Brasil com milhares de vendedores campeões identificaram Pesquisas realizadas no Brasil com milhares de vendedores campeões identificaram 8 Atitudes Vencedoras praticadas todos os dias por aqueles que alcançam o sucesso na profissão de vendas. 8 Atitudes Vencedoras praticadas todos os dias por aqueles que alcançam o sucesso na profissão de vendas.

9 1º ATITUDE De manhã me levanto para vencer! Decida que você conseguirá bons resultados. Decida que você conseguirá bons resultados. Cultive pensamentos vencedores. Cultive pensamentos vencedores. Afaste-se do pessimismo(não se deixe influenciar) Afaste-se do pessimismo(não se deixe influenciar)

10 2º ATITUDE Sou movido a metas e objetivos! Estabeleça objetivos pessoais e ambiciosos Estabeleça objetivos pessoais e ambiciosos Coloque suas metas e objetivos no papel Coloque suas metas e objetivos no papel Faça tudo para chegar lá Faça tudo para chegar lá

11 3º ATITUDE Não desperdiço tempo! Valorize o seu tempo em vendas Valorize o seu tempo em vendas Elimine os desperdiçadores de tempo Elimine os desperdiçadores de tempo

12 4º ATITUDE Penso, logo vendo! Pense em tudo o que você disser ou fizer. Pense em tudo o que você disser ou fizer. Venda é um processo mental. Use a cabeça em todos os momentos. Não faça da venda uma atividade mecânica automática. Venda é um processo mental. Use a cabeça em todos os momentos. Não faça da venda uma atividade mecânica automática. A profissão de vendas exige um alto grau de conhecimento técnico. Se aprimore! A profissão de vendas exige um alto grau de conhecimento técnico. Se aprimore!

13 5º ATITUDE O medo não me domina! O medo é um sentimento normal, negá-lo é sintoma de insegurança. O medo é um sentimento normal, negá-lo é sintoma de insegurança. O único caminho pra vencer o medo é enfrentando-o. Vá a luta! Aprenda sobre aquilo que você não aprendeu ainda. Tenha mais segurança em si mesmo, para não se sentir intimidado por determinados clientes. O único caminho pra vencer o medo é enfrentando-o. Vá a luta! Aprenda sobre aquilo que você não aprendeu ainda. Tenha mais segurança em si mesmo, para não se sentir intimidado por determinados clientes.

14 6º ATITUDE Nunca desisto! A persistência é uma virtude observada nas pessoas que não desiste de seus ideais, e que no caminho de suas conquistas, enfrentam e superam dificuldades. A persistência é uma virtude observada nas pessoas que não desiste de seus ideais, e que no caminho de suas conquistas, enfrentam e superam dificuldades. A persistência gera criatividade (que é fundamental para o sucesso). E para adquirir criatividade é necessário disposição e coragem para errar. A persistência gera criatividade (que é fundamental para o sucesso). E para adquirir criatividade é necessário disposição e coragem para errar.

15 7º ATITUDE Acredito na força do entusiasmo! Externe o entusiasmo que existe dentro de você. Externe o entusiasmo que existe dentro de você. Entusiasmo é a capacidade de fazer as coisas com, alegria e bom humor independentemente das circunstâncias. Entusiasmo é a capacidade de fazer as coisas com, alegria e bom humor independentemente das circunstâncias. O entusiasmo contagia! O entusiasmo contagia!

16 8º ATITUDE Aprendo alguma coisa todo dia! Aprenda alguma coisa todo dia saindo da rotina. É isso mesmo. Saia da rotina para que você conheça coisas novas. Aprenda alguma coisa todo dia saindo da rotina. É isso mesmo. Saia da rotina para que você conheça coisas novas. Ensine à você mesmo. Não espere que os outros venham te ensinar. Pra isso LEIA! Ensine à você mesmo. Não espere que os outros venham te ensinar. Pra isso LEIA!

17 Método de Vendas A PONTE

18 A borde positivamente P esquise o cliente O fereça uma demonstração envolvente N egocie e neutralize objeções T ome iniciativa e feche a venda E stenda o relacionamento

19 Aborde Positivamente Conseguir que o cliente goste do vendedor. Cause uma primeira boa impressão.

20 Pesquise o cliente Conhecer o cliente (Quem é o cliente?) Descubra as expectativas e necessidades. Descubra gostos e estilos do cliente.

21 Ofereça uma demonstração envolvente Envolver o cliente com os benefícios e conseguir uma decisão de compra. Faça o cliente imaginar.

22 Negocie e neutralize objeções Apresente alternativas de planos. Barganhe

23 Tome iniciativa e feche a venda Feche a venda! Identifique sinais de compra. Utilize palavras mágicas (O senhor tem papel e caneta...Então o senhor quer um cartão adicional...Posso fazer em três vezes ou duas...ETC)

24 Estenda o relacionamento Desenvolva um relacionamento de longo prazo. Faça o pós-vendas. Faça outros contatos.

25 Coloque em prática! E Boas Vendas!


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