A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo 2012-2013 Professora: Isaura Silva Diana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo 2012-2013 Professora: Isaura Silva Diana."— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo 2012-2013 Professora: Isaura Silva Diana Louro nº6

2 Índice Introdução…………………………………………………………………………………………… Pág. 1 O que é o desenvolvimento Sustentável……………………….....................Pág. 2 Desenvolvimento Sustentável………………………………………….................. Pág. 3 Desenvolvimento Sustentável…………………………………………………………. Pág. 4 Três componentes do Desenvolvimento Sustentável…………………..Pág. 5 Desenvolvimento Sustentável…………………………………………………………… Pág. 6 Estratégias Nacionais de Desenvolvimento Sustentável(ENDS)..Pág. 7 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável………………………………………Pág. 8 Conclusão…………………………………………………………………………………………………….Pág. 9

3 Introdução Este trabalho foi feito no âmbito da disciplina de Área de Integração, a pedido da professora Isaura Silva. Com este trabalho é pretendido falar sobre o Desenvolvimento sustentável.

4 O que é o desenvolvimento Sustentável? O conceito de Desenvolvimento sustentável é normalmente, definido como o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração actual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Significa possibilitar as pessoas agora, e no futuro para atingir um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e realização humana e cultural, fazendo ao mesmo tempo um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

5 Desenvolvimento Sustentável Pobreza; Perigos Naturais; Desenvolvimento económico; Governação; Ambiente; Estabelecer uma parceria global económica; Saúde; Terra; Padrões de consumo e produção; Educação; Os oceanos, mares e costas(partes da terra); Demografia; Água Doce; Biodiversidade.

6 Desenvolvimento Sustentável Vários Componentes do Desenvolvimento sustentável:

7 Três Componentes do desenvolvimento sustentável O campo do desenvolvimento sustentável pode ser dividido em três componentes: Sustentabilidade ambiental; Sustentabilidade económica; Sustentabilidade socio-política.

8 Desenvolvimento sustentável O Desenvolvimento sustentável só pode ser alcançado se os três principais componentes(ambiental, social e económico) evoluírem de forma harmoniosa e só assim ajudaremos a proteger o planeta.

9 Estratégias Nacionais de Desenvolvimento Sustentável(ENDS) A ENDS é uma estratégia eficaz para o desenvolvimento sustentável, que pretende criar um visão para o futuro, ela apresenta 7 pontos importantes, sendo tratados os componentes económicos, ambientais e sociais, que são: Alterações climáticas e energia limpa; Transporte sustentável; Conservação e gestão dos recursos naturais; Saúde pública; Inclusão social, demografia e migração; A pobreza no mundo.

10 Objetivos do desenvolvimento sustentável O desenvolvimento sustentável surgiu com o objetivo de introduzir um novo paradigma que possua estratégias mundiais para a conservação da natureza. Este objetivo deve levar as pessoas a pensar e a agir, para preparar o mundo a fazer frente aos desafios dos próximos séculos.

11 Conclusão Com este trabalho aprendi várias coisas novas que são importantes para o desenvolvimento sustentável.


Carregar ppt "Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo 2012-2013 Professora: Isaura Silva Diana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google