A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS."— Transcrição da apresentação:

1

2 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS

3 INTRODUÇÃO A província do Zaire, se encontra na zona norte de Angola, com uma extensão territorial de 40.130 Km2, dividindo-se administrativamente em 6 (seis) municípios que, por sua vez, subdividem-se em 25 comunas e 711 aldeias. Conta actualmente com 567.225 habitantes (fonte INE), a sua capital é a cidade de Mbanza kongo.

4 SITUAÇÃO ACTUAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVINCIA DO ZAIRE O abastecimento de água potável na Província tem sido uma das mais preocupação do Governo Local, sendo uma substancia essencial para o desenvolvimento das sociedades. A Província, viveu uma situação de grande carência de Infra – Estruturas e serviços no domínio de abastecimento de água para consumo humano e outras necessidades secundárias, nomeadamente ao nível das zonas rurais. Esta situação marcou a sua melhoria desde o lançamento do Programa de Água para Todos (PAT), hoje algumas comunidades rurais tem acesso a água potável, as torneiras jorrem água próximo das residências. Nas sedes Municipais há maior procura e pouca oferta, as capacidades instaladas não satisfazem a demanda da população.

5 ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO COM ACESSO DE ÁGUA CANALIZADA A NÍVEL DE CADA MUNICIPIO

6 TAXA DE COBERTURA PROVINCIAL

7 KUIMBA : Com inexistência de uma Capta ç ão de Á gua, Esta ç ão de Tratamento (ETA) e Centro de Distribui ç ão de Á gua, foram feitos 10 Pontos de á gua na Sede e um Sistema de Abastecimento de á gua na localidade de Ngombe ya Ngombe. CAPACIDADES DAS BOMBAS INTALADAS NAS CAPTAÇÕES DE ÁGUA DAS SEDES MINICIPAIS

8 . O quadro a seguir apresenta os Projectos realizados em cada Munic í pio at é Julho/2015 PROGRAMA DE ÁGUA PARA TODOS (PAT)

9 INDICADORES SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DO MOGECA

10 De realçar ainda que, partir da descentralização da execução do Projecto acima referenciado, foram Concluídos 97 Projectos nos quais 61 Pontos de Água e 36 sistemas de Abastecimento de água.

11 PROJECTOS EM CURSO

12 ÂMBITO NACIONAL

13 ÂMBITO PROVINCIAL

14 PROJECTOS EM PERSPECTIVAS

15 ÂMBITO NACIONAL

16 ~TTTYYYTT ~TTTYYYTT Em todas as sedes municipais, comunais e algumas aldeas, Perspectiva-se o seguinte: 1.Construção de armazéns para conservação de produtos quimicos; 2.Construção de Balneários e chafarizes; 3.Extensão da rede de distribuição de água; 4.Ligações domiciares ÂMBITO PROVINCIAL

17 - Falta de meio de Transporte para a recolha de amostras de água para as análises e acompanhamento das Obras; - Falta de um Armazém Provincial para os Produtos Químicos; - Falta de um Laboratório adequado para as análises de Água; - Não existe Empresa fornecedora de reagentes químicos para as análises; - Falta de verbas para a gestão dos Sistemas de Abastecimento de água nas zonas rurais: CONSTRANGIMENTOS

18 UNIDOS, RUMO AO DESENVOLVIMENTO DO ZAIRE.

19 Muito Obrigado!!! Obrigado!!!

20

21

22 Unidos, rumo ao desenvolvimento do zaire.Muito Obrigado!!! Obrigado!!!

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33


Carregar ppt "REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google