A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir."— Transcrição da apresentação:

1 MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

2 O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir informações vitais e gerar condições para: fortalecer as ações e potencializar resultados nos municípios e nos estados; e contribuir para a eficiência do processo de formulação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas. OBJETIVO

3 PASSO A PASSO PROCESSO DE MONITORAMENTO - Quem monitora? O monitoramento da execução do POL compete à Comissão Local, que deverá remeter o processo de monitoramento para análise e validação do Conselho de Direitos.

4 PASSO A PASSO PROCESSO DE MONITORAMENTO Definida a instância responsável pelo monitoramento e avaliação do POL, é fundamental a criação de instrumentos e a definição de indicadores que orientem o processo.

5 PASSO A PASSO PROCESSO DE MONITORAMENTO Definida a instância responsável pelo monitoramento e avaliação do POL, é fundamental a criação de instrumentos e a definição de indicadores que orientem o processo.

6 PASSO A PASSO PROCESSO DE MONITORAMENTO Algumas perguntas podem nortear as analises das informações produzidas no processo de monitoramento e avaliação do POL, destacando-se as seguintes: - Em que medida as atividades realizadas tem contribuído para formar e fortalecer a rede de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes? - Qual tem sido o papel da rede na promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes?

7 PASSO A PASSO PROCESSO DE MONITORAMENTO Ao responder tais perguntas, sem desconsiderar as distintas realidades, tempos e necessidades de cada município, pode-se construir ações estratégicas eficazes de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no âmbito das políticas públicas.

8  COORDENAÇÃO NACIONAL: Programa Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente www.sdh.gov.br  COORDENAÇÃO TÉCNICA: Programa Escola de Conselhos/UFMS www.escoladeconselhos.ufms.br Saiba mais sobre o PAIR: www.obscriancaeadolescente.gov.br/pair


Carregar ppt "MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google