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AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.

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Apresentação em tema: "AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO."— Transcrição da apresentação:

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2 AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

3 1993 PNMT A trajetória da política nacional de turismo com enfoque territorial teve início com a implementação do Programa Nacional de Municipalização do Turismo – PNMT. Concebido para dinamizar o desenvolvimento da atividade turística em âmbito municipal, o programa teve início em 1993 sob a coordenação do então Ministério da Indústria, Comércio e Turismo. RINTUR Roteiro de Informações Turísticas O PNMT se transformou em um movimento nacional, capaz de mobilizar, atuar, promover, unir pessoas e instituições, ideias e propósitos e produzir resultados. Tais resultados possibilitaram o alicerce para avançar e agir para a mudança. A experiência da municipalização permitiu ampliar a ação e acreditar na abrangência regional.

4 2003 Janeiro Criação do Ministério do Turismo O Conselho Nacional de Turismo foi criado com 54 membros representando o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. Abril Lançamento do Plano Nacional de Turismo 2003-2007 30 de Abril 1ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo 29 de Abril Lançamento do Programa de Regionalização do Turismo 2004

5 2010 Construído coletivamente, assim como a Política de Regionalização, o processo avaliativo envolveu diversos atores estratégicos do Turismo em todo o País, que contribuíram com seus conhecimentos e suas experiências. Avaliação do Programa de Regionalização

6 2012

7 2013

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11 276 regiões turísticas 3.635 municípios

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13 Mapa da Regionalização 2014

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15 Sistema de Informações Gerenciais do Programa de Regionalização Categorização das Regiões e Destinos Turísticos

16 Matriz de Categorização – Dimensões Estruturantes Gestão Descentralizada Planejamento e Posicionamento de Mercado Qualificação Profissional dos serviços e da produção associada Empreendedorismo, captação e promoção de investimentos Infraestrutura Turística Informação ao Turista Promoção e Apoio à Comercialização Monitoramento 8 Indicadores [Eixos/Dimensões]

17 Cadastro dos Destinos Turísticos e dos Usuários Responsáveis * Formulário com campos obrigatórios

18 Cadastro dos Dados de Categorização Perguntas e subperguntas Dimensão ou Eixo Variáveis

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20 Quais são as regiões e destinos prioritários para ações da gestão descentralizada do turismo?

21 Quais são as regiões e destinos prioritários para ações de promoção e apoio à comercialização?

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24 # Gestão

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27 # Formação

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31

32 # Fomento

33 # Editais

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36 # Prêmio Nacional de Turismo

37 Primeira faseSegunda fase Ações Informações Rede Fomento

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