A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Culto de Encerramento Culto Eucarístico 17 de outubro Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Culto de Encerramento Culto Eucarístico 17 de outubro Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB."— Transcrição da apresentação:

1 Culto de Encerramento Culto Eucarístico 17 de outubro Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB

2 Se vens de longe ou de bem perto, esta é tua casa e faremos festa de peito aberto. Deus nos conhece, somos seu povo. Vem te achegando, demos as mãos, pra louvar de novo.

3 Invocação LÓ vem, ó vem, Espírito da criação, transforma-nos, faze de nós teu povo. Dá-nos um só coração. CÓ vento que vem de todas as direções, sopra sobre nós, torna-nos um só corpo, ergue-nos e dá-nos vida! (Ez 37.10)

4 LÓ vem, ó vem, Espírito da redenção, por teu amor, reúne-nos contigo na mesa da comunhão! CÓ vento que vem de todas as direções, sopra sobre nós, torna-nos um só corpo, ergue-nos e dá-nos vida!

5 LÓ vem, ó vem, Espírito da consolação, dá-nos paz, aquieta a nossa alma. Shalom! CÓ vento que vem de todas as direções, sopra sobre nós, torna-nos um só corpo, ergue-nos e dá-nos vida!

6 Vem Espírito Santo, vem atende o nosso chamado, nos convida a ser teu povo, na esperança libertado!

7 Salmo 139 CÓ Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; Tu sabes tudo o que eu faço.

8 CAntes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim. (...)

9 CÓ Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.

10 Senhor, que a tua palavra transforme a nossa vida, queremos caminhar em retidão, na sua luz.

11 Aleluia, aleluia, aleluia!

12 L... palavra do Senhor! CDemos graças a Deus!

13 1. As pessoas hoje correm, atrás do tempo e do dinheiro, e se esquecem de viver cada dia o dia inteiro! Veja como os passarinhos voam pelo azul celeste, veja a flor de algum canteiro: que bonita ela se veste!

14 2. Passarinhos cantam, voam, sempre sem preocupação olham tudo lá de cima, sem a pressa do avião! A florzinha no canteiro não tem creme nem batom, nem perfume ela usa, pra manter seu cheiro bom.

15 3. Quem acolhe os passarinhos e lhes dá água e comida? Quem perfuma a flor do campo e a veste colorida? Veja o que Jesus responde às perguntas anteriores: “Deus protege os passarinhos, e enfeita as lindas flores”.

16 4. E se Deus cuida das plantas, e pra’s aves dá o ninho, cuidará também da gente, com amor e com carinho! Amparados desta forma, Deus espera que a gente, faça o mundo mais bonito, mais humano e mais contente.

17 /:O mutirão da vida é vida em mutirão; é gente reunida, é participação. No mutirão da vida há vida em comunhão. A morte é vencida e reina a libertação.:/ 1. Quem canta, canta e quem dança vai dançar e cantando ou dançando outros vão acompanhar e quem achar que não tem ginga ou desafina vai mudar a sua sina num canto de amor e paz.

18 /:O mutirão da vida é vida em mutirão; é gente reunida, é participação. No mutirão da vida há vida em comunhão. A morte é vencida e reina a libertação.:/ 2. A criançada toda vai se divertir, de oito a oitenta anos, todos vão contribuir. E quem achar que é muito novo ou muito velho vai ouvir nosso conselho, vai brincar e ser feliz.

19 /:O mutirão da vida é vida em mutirão; é gente reunida, é participação. No mutirão da vida há vida em comunhão. A morte é vencida e reina a libertação.:/ 3. A natureza vai, de novo, florescer, e dos frutos desta terra os famintos vão comer. E quem achar que o importante é a abundância vai ver que sua ganância é uma grande insensatez.

20 /:O mutirão da vida é vida em mutirão; é gente reunida, é participação. No mutirão da vida há vida em comunhão. A morte é vencida e reina a libertação.:/ 4. No dia-a-dia, no trabalho, ou no lazer, toda gente vai fazendo o mutirão acontecer. E quem achar que isto é sonho ou utopia vai ver que a fantasia também tem lugar e vez.

21 /:O mutirão da vida é vida em mutirão; é gente reunida, é participação. No mutirão da vida há vida em comunhão. A morte é vencida e reina a libertação.:/

22 Santo é você, Senhor, infinito e maior mas presente entre nós o seu povo, Senhor. Bendizemos a você, porque sempre perto está. Sua Igreja em vinho e pão nova vida nos dá. Ó Deus Santo, percebemos Tua presença e canta toda criação! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, Senhor!

23 Por Cristo, com Cristo e em Cristo, seja a ti, Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. Amém, amém, amém!

24 /:Cordeiro de Deus, que tiras o pecado mundo. Tem piedade, Senhor.:/ Cordeiro de Deus, que tiras o pecado mundo. Dá-nos a paz.

25 Ó Pai, nós te pedimos que nossos corações encontrem sempre em ti o nosso porto seguro. Que mesmo em tempestades confiemos em tua proteção. Mesmo contra os ventos, sigamos em tua direção.

26 Ó Pai, queremos servir-te, pregar e viver o teu Reino, mostrar a todos que és a esperança deste mundo. Fortalece teu povo, Senhor! Amém.

27 1. Somos gente que espera crente na promessa de um mundo novo. /: Paz queremos com justiça, uma vida digna para todo povo.:/ /:Somos Igreja. Corpo de Cristo, vida em comunhão. Povo liberto pela sua graça, que caminha e busca plena salvação.:/

28 2. Somos gente solidária, junto aos pequeninos que vivem na dor. /:Partilhando sofrimentos, somos testemunhas de nosso Senhor.:/ /:Somos Igreja. Corpo de Cristo, vida em comunhão. Povo liberto pela sua graça, que caminha e busca plena salvação.:/

29 3. Somos gente que celebra, o agir de Deus que é força e guarida. /:Convivendo em alegria, participamos da festa da vida.:/ /:Somos Igreja. Corpo de Cristo, vida em comunhão. Povo liberto pela sua graça, que caminha e busca plena salvação.:/

30 1. Vento que anima e faz viver, vento que empurra e faz mover, vento que dá vida, vida de alegria, sopra sobre nós dia e noite, noite e dia. 2. Vento que é Espírito de luz e amor, vento que acalma e é consolador, vento que consagra todos neste dia, enche-nos de paz, de amor e de alegria.

31 Graças, Senhor, graças, Senhor, por tua bondade, teu poder, teu amor. Graças, Senhor!

32 Deus te abençoe; guarde o teu andar. Mostre a cada passo como caminhar. Quando vier a noite, não puderes ver, seja Deus a luz para te guiar.


Carregar ppt "Culto de Encerramento Culto Eucarístico 17 de outubro Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google