A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Culto de Abertura do CTP – Período Presencial II Bloco – 2º Semestre De boas palavras transborda o meu coração Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Culto de Abertura do CTP – Período Presencial II Bloco – 2º Semestre De boas palavras transborda o meu coração Faculdade de Teologia da Igreja Metodista."— Transcrição da apresentação:

1 Culto de Abertura do CTP – Período Presencial II Bloco – 2º Semestre De boas palavras transborda o meu coração Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 24 de Agosto de 2015. Liturgia ref. ao 14º Domingo após Pentecostes, Tempo Comum. (Ref. a 30 de Agosto de 2015 - Ano B, Cor litúrgica : Verde)

2 De boas palavras transborda o meu coração Prelúdio [Acendimento da vela e entrada da Bíblia]

3 Chamada à adoração: Salmo 45.1-2, 6-9

4 ♫ Com glória coroai! – 130 HE [L.: Rev. Edward Perronet; M.: Oliver Holden; Trad.: Rev. Justus Henry Nelson] Saudai o nome de Jesus! Arcanjos, adorai! Arcanjos, adorai! Ao Rei que se humilhou na cruz Com glória coroai!

5 Ó escolhida geração De Deus, o eterno Pai, De Deus, o eterno Pai, Ao grande Autor da Salvação Com glória coroai! Remidos todos, com fervor, Hosanas entoai! Hosanas entoai! Ao Verbo feito Redentor Com glória corai!

6 Ó raças, povos e nações, Ao Rei divino honrai Ao Rei divino honrai A quem quebrou os vis grilhões Com glória coroai!

7 Oração de adoração

8 Saudação e Acolhimento Profa. Blanches de Paula Prof. Claudio Augusto Kelly

9 Convite à confissão: Deuteronômio 4.1-2, 6-9

10 Oração de arrependimento

11 Proclamação de perdão: Salmo 15.5-6 “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem”.

12 Coro da 3ª idade “Vozes Afins” ♫ O olhar de quem sabe amar [Xico Esvael] ♫ Perseverança [L.: Sérgio Marcus Pinto Lopes; M.: Liséte Espíndola]

13 ♫ Cantai ao Senhor – Ofertório [Salmo 96; M.: Nelson Bomilcar] Canta ao Senhor um cântico novo, Cantai ao Senhor, todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome. Proclamai a sua salvação. Anunciai entre as nações a sua glória, Entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor E mui digno de ser louvado. Mais temível do que falsos deuses. Glória e majestade estão diante dele. Força e formosura no seu santuário. (2x)

14 Oração de louvor e gratidão

15 ♫ Barnabé [Guilherme Kerr Neto] Não fica bem a gente passar bem e outro carestia, Ainda mais quando se sabe o que fazer e não se faz; Como fruto do amor de Cristo, Fruto do seu compromisso, Vendeu o homem o que tinha e repartiu. Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações; Homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé; Homem de Deus.

16 E quando Saulo converteu-se a Cristo lhe faltou amigo, Alguém que fosse companheiro, Fonte de consolo e abrigo; Como fruto do amor de Cristo, Fruto do seu compromisso, Foi um homem procurá-lo, dando-lhe a mão. Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações; Homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé; Homem de Deus.

17 E quando a Igreja se espalhou pra todo canto que havia, Providência, sim, por mão de Deus, Chegou à Antioquia; Precisando de um pastor de almas, Mesmo de um pastor de homens, Foram procurar aquele que o qualificou. Era o seu nome: Barnabé, natural de Chipre, Também chamado de José das consolações; Homem bom e piedoso, cheio de fervor e fé; Homem de Deus.

18 Leitura Bíblica: Atos 13.1-3 Prédica: Prof. Rev. Claudio Augusto Kelly

19 Celebração da Ceia do Senhor (cf. Ritual da Igreja Metodista, p. 551ss do HE) Declaração da Instituição da Ceia do Senhor D: Amados irmãos e irmãs, o Senhor Deus onipotente, nosso Pai Celestial, entregou Jesus Cristo, seu unigênito Filho, à morte de cruz para nossa redenção. E o Senhor, pela oferta de si mesmo, feita uma só vez, fez um sacrifício pleno, perfeito e suficiente pelos pecados de toda a humanidade; e instituiu perpétua recordação de sua morte, ordenando-nos, em seu Evangelho, que a continuemos até a sua segunda vinda. Portanto, agradecidos, consagremo-nos a Deus em resposta ao seu amor.

20 Litania de Ação de Graças D: Elevai os vossos corações. C: Ao Senhor os elevamos. D: Demos graças ao Senhor nosso Deus. C: Assim fazê-lo é digno e justo. D: É verdadeiramente digno, justo e de nosso estrito dever, que em todos os tempos e lugares te rendamos graças, ó Senhor, santo Pai, onipotente e eterno Deus. Portanto, louvamos e engrandecemos o teu glorioso nome, exaltando-te sempre e dizendo: T: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus onipotente. Os céus e a terra estão cheios da tua glória. Glória te seja dada, ó Senhor altíssimo. Amém.

21 Oração de Consagração D: Toda a glória seja a Ti, ó Pai onipotente, Pai nosso celestial! Obedientes à instituição de teu amado Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, nós realizamos aqui, diante de tua divina majestade, o memorial que teu Filho nos mandou celebrar, tendo na lembrança sua bendita paixão e morte, sua poderosa ressurreição e ascensão, rendendo- te graças de todo coração pelos inumeráveis benefícios com que elas nos agraciam.

22 E humildemente nós te suplicamos, ó Pai, que nos ouças com teu Filho Jesus Cristo, conceda-nos o Espírito Santo e, por tua infinita bondade, consagres os dons de pão e vinho para que, recebendo-os segundo a instituição de teu Filho, nós sejamos participantes do seu abençoado corpo e sangue, para todo o sempre. Amém.

23 Oração de Humilde Acesso T: Ó misericordioso Pai, nós humildemente te imploramos que nos santifiques com o teu Espírito e abençoes as dádivas do pão e do vinho, a fim de que o pão que vamos comer seja a comunhão do corpo de Cristo e o vinho que vamos beber seja a comunhão do sangue de Cristo. Concede-nos a graça de alcançar a unidade da fé e crescer em todas as coisas naquele que é o Cabeça, Cristo, nosso Senhor, a quem pertencem a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

24 Memorial D:“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante mo­do, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim”. (1Co 11.23-25).

25 Convite e distribuição dos elementos D: A mesa está preparada e o Senhor ressurreto e presente conosco nos convida para celebrarmos a Sua ceia. Acheguemo-nos, pois, com fé.

26 ♫ Quão formosos são os pés dos que anunciam [Mércio Meneghetti (Cf. Rm 10.15 e Is 52.7)] Quão formosos são os pés dos que anunciam! A paz, as boas-novas.

27 Oração final

28 Coro da 3ª idade “Vozes Afins” ♫ Que a luz de Cristo brilhe [Tom Fetke]

29 Bênção

30 Poslúdio ___________________________________________________________________________________________ Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (CELAH - FATEO/UMESP) · Coordenador: Jonadab Domingues de Almeida · Regente: Jonas Paulo · Pianista: Liséte Espíndola; · Estagiário do CELAH: Adi Éber Pereira Borges · Vida Comunitária: Rev. Adilson Mazeu Ferreira · Apoio: Equipe do Setor de Eventos e Secretaria de Cursos · Imagem: http://www.xogordura.net/wp-content/uploads/alimentos-integrais.jpg


Carregar ppt "Culto de Abertura do CTP – Período Presencial II Bloco – 2º Semestre De boas palavras transborda o meu coração Faculdade de Teologia da Igreja Metodista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google