A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processamento de Texto – Word 2007  O Microsoft Word 2007 é um programa que faz parte das aplicações que constituem o Microsoft Office 2007.  É actualmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processamento de Texto – Word 2007  O Microsoft Word 2007 é um programa que faz parte das aplicações que constituem o Microsoft Office 2007.  É actualmente."— Transcrição da apresentação:

1 Processamento de Texto – Word 2007  O Microsoft Word 2007 é um programa que faz parte das aplicações que constituem o Microsoft Office 2007.  É actualmente utilizado por milhões de utilizadores em todo o mundo para editar e formatar documentos de texto.

2 Principais características de um processador de texto  Criar documentos e guardá-los.  Modificar um documento em qualquer altura.  Formatar um documento com diferentes estilos, cores, alinhamentos,...  Enriquecer um documento através da introdução de imagens, tabelas, …

3 Iniciar o processador de texto – Microsoft Word 1.Clica sobre o Botão Iniciar 2.Selecciona a opção Todos os programas. 3.Selecciona Microsoft Office seguido de Microsoft Office Word 2007.

4 1 2 3 4 6 5 7 8 9 10 11 1 2 3 4 5 6 7 8 10 9 Ferramentas de acesso rápido Barra de título Separadores Ferramentas Régua Botão selector de tabulações Área de trabalho Barra de deslocamento vertical Barra de estadoModos de visualização do documento Zoom  Ponto de inserção de texto  Cursor do rato

5 A Barra de Título Barra de Acesso Rápido Nome do documento Nome da aplicação (Microsoft Word) Botões de minimizar, maximizar/restaurar e fechar 1234 1 2 3 4

6 Separador Base – para formatar texto ou estilos Separador Inserir - para inserir objectos: imagens, tabelas, cabeçalhos e rodapés, …

7 Separador Esquema de Página - configurar uma página ou um documento, quebras, … Separador Referências - índices, legendas, notas de rodapé, …

8 Separador Mailings – endereços, etiquetas, mailing list, … Separador Rever - para revisão de texto, correcção de erros, …

9 Separador Ver - modos de visualização de um documento, … Nota: poderá aparecer também o separador Formatar, que permite formatar um objecto

10 A Régua Avanço da esquerda Avanço da 1.ª linha Avanço da direita Avanço pendente Tabulação à esquerda Tabulação ao centro Tabulação à direita Seleccionar tabulador

11 A Barra de Deslocamento vertical e horizontal A Barra de Deslocamento Vertical permite movimentar a folha na vertical. Botões de pesquisa A Barra de Deslocamento Horizontal permite movimentar a folha na horizontal.

12 A Barra de Estado Número total de páginas do documento Número de palavras do texto Número da página que estamos a visualizar A Barra de Estado fornece um conjunto de informações, nomeadamente: Atalhos para visualização do documento de diferentes modos Esta barra também é utilizada pelo Word para apresentar pequenas mensagens informativas. Número da secção a que a página actual pertence etc.

13 Modos de visualização de um documento 12345 1 2 3 4 5 Impressão Vista ecrã inteiro Esquema Web Destaques Rascunho Vista de: A Vista de Impressão é, normalmente, utilizada para digitar, editar e formatar texto. No Esquema Web, o texto é moldado para preencher o ecrã e os gráficos são posicionados tal como se encontram no Web browser. Esta vista é aconselhável se pretenderes editar o teu documento num browser.


Carregar ppt "Processamento de Texto – Word 2007  O Microsoft Word 2007 é um programa que faz parte das aplicações que constituem o Microsoft Office 2007.  É actualmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google