A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hora H 9 / História. 1.A turma deve ser dividida em equipas de dois elementos. 2.É lançado um conjunto de 12 questões sobre o assunto estudado, que serão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hora H 9 / História. 1.A turma deve ser dividida em equipas de dois elementos. 2.É lançado um conjunto de 12 questões sobre o assunto estudado, que serão."— Transcrição da apresentação:

1 Hora H 9 / História

2 1.A turma deve ser dividida em equipas de dois elementos. 2.É lançado um conjunto de 12 questões sobre o assunto estudado, que serão respondidas por cada equipa numa folha de papel. 3.No final, quando concluídas as questões, os alunos entregam a uma equipa adversária a folha com as respostas, para que sejam corrigidas. 4.Por cada resposta correta cada equipa obterá 1 ponto. 5.Vence a equipa que totalizar mais pontos. REGRAS DO JOGO

3 Hora H 9 / História 1. Quais são os partidos a que correspondem as bandeiras que se seguem? 1 2 3

4 Hora H 9 / História 2. Quais foram os principais líderes políticos das ditaduras europeias dos anos 30 retratados nas imagens? 1 2 3 4

5 Hora H 9 / História Para o fascista tudo está no Estado, nada do que é humano ou espiritual existe fora do Estado. Nesse sentido o fascismo é totalitário. (…) Nem partidos políticos, nem sindicatos, nem indivíduos podem existir fora do Estado. Mussolini, A doutrina do fascismo, 1930 Para o fascista tudo está no Estado, nada do que é humano ou espiritual existe fora do Estado. Nesse sentido o fascismo é totalitário. (…) Nem partidos políticos, nem sindicatos, nem indivíduos podem existir fora do Estado. Mussolini, A doutrina do fascismo, 1930 3. Que característica da ditadura fascista está presente no documento que se segue?

6 Hora H 9 / História 4. Que tipo de organizações substituíram os sindicatos livres durante o Estado Novo?

7 Hora H 9 / História 5. Qual é o traço característico do Estado Novo retratado nas imagens?

8 Hora H 9 / História 6. Quais foram as organizações paramilitares criadas pelas ditaduras fascista, nazi e salazarista? 12 3

9 Hora H 9 / História 7. Que mecanismos de controlo retratados nas imagens foram criados pelas ditaduras de tipo fascista?

10 Hora H 9 / História 8. Quais foram as organizações juvenis criadas pelas ditaduras fascista, nazi e salazarista? 1 2 3

11 Hora H 9 / História 9. Que tipo de política económica foi seguida por Salazar para combater a crise?

12 Hora H 9 / História 10. Quais destas características/organizações não estão presentes nas ditaduras nazi, fascista e salazarista? 1.Multipartidarismo 2.Autarcia 3.Liberdade de expressão 4.Imperialismo 5.Totalitarismo 6.Eleições livres 7.Polícia política 8.Antiparlamentar 9.Construção de obras públicas 10.Respeito pelas liberdades individuais 11.Censura 12.Corporativismo 13.Sindicatos livres 14.Violência e repressão 15.Milícias armadas

13 Hora H 9 / História 11. Identifica que tipo de cartazes se encontra afixado nesta sala de aula.

14 Hora H 9 / História 12. Identifica nesta sala de aula três elementos característicos do Estado Novo.

15 Hora H 9 / História 1.1. Partido Nacional Fascista; 2. Partido Nazi; 3. União Nacional 2.1. Hitler; 2. Franco; 3. Mussolini; 4. Salazar 3.Totalitarismo 4.Corporações 5.Nacionalismo 6.1. SS; 2. Camisas Negras; 3. Legião Portuguesa 7.Censura e polícia política 8.1. Filhos da Loba; 2. Juventude Hitleriana; 3. Mocidade Portuguesa 9.Política de autarcia 10.Multipartidarismo; liberdade de expressão; eleições livres; respeito pelas liberdades individuais; sindicatos livres 11.Cartazes de propaganda do Estado Novo – As lições de Salazar 12.Crucifixo; fotografia do Presidente da República e do Presidente do Conselho SOLUCIONÁRIO


Carregar ppt "Hora H 9 / História. 1.A turma deve ser dividida em equipas de dois elementos. 2.É lançado um conjunto de 12 questões sobre o assunto estudado, que serão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google