Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouElias Carvalho Martinho Alterado mais de 8 anos atrás
2
Promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes
3
MUSEU EXPLORATÓRIO DE CIENCIAS DA UNICAMP através da Comissão Organizadora Ministro da Educação junto com o Presidente do Museu participou da Solenidade de abertura às 15:00 transmitida ao vivo na internet
4
Equipes: 03 alunos e 01 professor Turmas: do 9º ao 3º ano Cinco fases online Equipes de escola pública pagam uma taxa de R$ 21,00 Início: 20/08/12 Final da quinta fase: 22/09/2012 De segunda a sábado Sexta fase presencial: 20/10/12 O professor pode corrigir todas as questões, tirar dúvidas, incentivar a leitura e a pesquisa, estudar junto
5
06 equipes e 18 alunos até a quarta fase 5ª fase= 02 equipes participando = 06 alunos Próxima segunda – gabarito das quatro fases e equipes classificadas para a 6ª fase 46 questões objetivas e cinco tarefas Questões objetivas: quatro alternativas – 01 errada e 03 corretas, mas com peso diferente
6
1ª Fase 10% 2ª Fase 30% 3ª fase 40% 4ª fase 60% 5ª fase: TAREFA e seleção de 300 equipes para Prova Presencial na UNICAMP
7
QUESTÕES E DESAFIOS DIVERSOS Alunos = Prova Presencial professores = oficina Não Terá classificação geral Medalhas de ouro, prata e bronze para os vencedores Certificados digitais para os alunos
8
37 equipes serão patrocinadas pela Comissão Organizadora CRITÉRIO=MÉRITO 1. maior nota por Estado=27 2. maior nota por região=05 – PÚBLICA 3. 05 maiores notas do Brasil – PÚBLICA Buscar patrocínio junto à CREDE / SEDUC
9
1ª fase=50 pontos 2ª fase=100 pontos 3ª fase= 200 pontos 4ª fase=400 pontos 5ª fase=400 pontos 6ª fase=1.200 pontos
10
“Embates pela história” Conflitos: portugueses e índios; portugueses e holandeses; portugueses e franceses; senhores e escravos; católicos e não-católicos; brasileiros e portugueses; portugueses e ingleses; Estado e subversivos da nação
11
O contato com documentos raros: textos antigos, obras de arte, mapas... Questões que instigavam a pesquisa O peso variado das questões corretas O contato com o aluno presencial e online O conhecimento muito além do livro didático
12
A dificuldade de conciliar os horários para reunir as equipes Alguns alunos não entraram no ritmo de equipe e não aprenderam nada Durante o período tive duas formações na CREDE e duas viagens à Juazeiro do Norte – PJF O LEI interditado, apenas três alunos com notebook, mas sem internet em casa Ausência de espaço presencial para discussão e debate das questões
13
“Tudo vale a pena se a alma não é pequena” Fernando Pessoa Mas é preciso melhores condições de trabalho e mais tempo para acompanhar as equipes numa próxima edição
14
“Educai as crianças e não será preciso punir os homens”
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.